Anúncio

quarta-feira, 12 de março de 2008

DEBATE SOBRE SUÍCIDIO LEVANTA TESES RELEVANTES E ALERTA PAIS DA MATA NORTE

março 12, 2008


O Programa 106 agora 3ª Audição dessa Quarta Feira cumpriu a sua missão com o debate relevando o tema suícidio. Estiveram presentes no estúdio como debatedores: o espírita Renê Salgado, o advogado e maçom Ivanildo Galvão e o Pastor José Carlos. O debate contou ainda com a participação do Padre Breno que questionado pelo Reporter Laureano silva a cerca dos fatores que levariam o Jovem ao suícidio, culpou em primeiro plano os veiculos de comunicação por noticiar de forma exaustiva esses fatos trágicos e acabar motivando jovens e pessoas despreparadas a seguir tais exemplos. Para o espiríta Renê Salgado, os jovens da atualidade não deveriam ficar a mercê da sua própria cabeça, ou crescer sem o devido apoio de pais preparados para educa-los com fundamento em qualquer religião, o espírita destacou ainda os castigos espirituais para quem comete tal atrocidade a sí próprio. Já o Advogado e maçom Ivanildo Galvão acredita que o primeiro prisma seria a questão da Ociosidade entre os jovens e citou o problema enfrentado nos paises mais ricos, onde pessoas se suicidam por terem vidas perfeitas e nada o que reclamar. O Pastor José Carlos tratou entre outros fatores do ponto tribos urbanas fazendo uma reflexão sobre os grupos de jovens que seguem as tendências e encontram no suicidio uma forma de se excluir de problemas na familia, ou até mesmo de constrager familiares e amigos de maneira rebelde e despudorada.
Mais uma vez o debate contou com a participação da população que opinou sobre o assunto.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Guto Brandão disse...

Muito boa a matéria e digo mais oportuna. Os comentaristas deram um show e esta junção de opiniões é bastante proveitosa. Guto parabéns pelo blog estou na torcida do seu sucesso.

Cris Arantes

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top