Anúncio

domingo, 27 de abril de 2008

OAB pede que prefeito Manuel Botafogo seja punido por tentar agredir radialista

abril 27, 2008

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora, manifestou irrestrito apoio ao radialista Dênis Araújo que, na última sexta (25), prestou queixa contra o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PSDB), por tentativa de assasinato.
"A OAB-PE, com base na Lei Federal 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB) – que estabelece o papel da entidade como defensor da Constituição e da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito -, cobra que sejam tomadas todas as providências para apurar os fatos ocorridos e que o prefeito seja devidamente punido", pediu Asfora.

"Também solicitamos que sejam dadas todas as garantias de vida ao radialista que estava no exercício normal de suas funções. É inadmissível que, ainda hoje, detentores de mandatos democráticos busquem atuar com violência quando têm seus interesses contrariados", completou.

O presidente da OAB-PE designou o secretário-geral da entidade, Leonardo Accioly, para acompanhar o caso. Na manhã desta segunda (28), Asfora deve visitar o Palácio do Campos das Princesas, junto com Dênis Araújo, para pedir garantias de vida ao radialista. Ainda são se sabe se serão recebidos pelo governador Eduardo Campos ou algum secretário.

Dênis Araújo cobria um protesto de sem-teto em frente à freitura, na manhã da sexta, quando o prefeito chegou armado com um facão de cortar cana. Dênis conta que foi perseguido por cerca de 200 metros e conseguiu escapar tomando um moto-táxi.

Botafogo alega que foi alvo de agressões por parte dos sem-teto e apenas tentava se defender. A polícia do município já abriu inquérito policial para apurar o episódio, que foi transmitido ao vivo pela rádio 106 FM, de Carpina, durante o programa Cidade Alerta, apresentado por Dênis.

Com informações do Blog do Jamildo

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top