Corpo de Bombeiros inicia "Operação Junina" em Carpina e mais 14 cidades do interior

quinta-feira, 29 de maio de 2008 |

O Corpo de Bombeiros entra em ritmo de São João a partir desta sexta-feira (31). Até 30 de junho, 2.351 bombeiros estarão realizando ações preventivas contra incêndio e pânico, além de salvamento, atendimento pré-hospitalar e fiscalização de estruturas físicas. Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o efetivo estará 157% maior este ano que em 2007, quando foram designados 1.497 homens para a chamada Operação São João.
O Recife e Caruaru, que atraem grande público aos festejos juninos, receberão atenção especial da corporação. Serão postos avançados nos pólos do Pátio de São Pedro, do Sítio da Trindade, da Praça do Arsenal e da Praça de Paulista.

A Região Metropolitana contará com 712 militares, o que representa um aumento de 313%. No interior, o número é 129% maior, chegando a 1.639 homens. Serão empregadas também 18 viaturas. O aumento é proporcional ao número de municípios e postos avançados atendidos. Quinze municípios receberão ajuda este ano: Caruaru, Salgueiro, Arco Verde, Araripina, Gravatá, Vitória de St° Antão, Petrolina, Palmares, Catende, Sairé, Carpina, Paulista, Igarassu e Ipojuca.


Em 2007, apenas oito cidades pernambucanas contaram com a presença efetiva do CBMPE. O número de postos avançados também subiu: este ano serão 32, em 2007 foram onze.


Da Redação do PERNAMBUCO.COM

0 comentários: