Anúncio

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Alcoólicos Anônimos completa 73 anos salvando vidas

junho 05, 2008


O que é "Álcoólicos Anônimos"?
Para quem não sabe Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de alcoólicos que se ajudam mutuamente a permanecer sóbrios e se oferecem para partilharem suas experiências de recuperação gratuitamente com outras pessoas que possam ter um problema com a bebida. Os membros do "AA" se distinguem pela aceitação de um Programa sugerido de Doze Passos, desenvolvido para a recuperação do alcoolismo.

Alcoolismo é uma doença que mais provoca óbitos. Caracterizando-se por um predisposição física aliada a uma obsessão mental, instala-se gradativamente na vítima até dominá-la inteiramente. Irreversível, progressiva e incurável, atinge indistintamente homens e mulheres de todas as raças, credos ou condição social. Para que seus portadores não tenham como fim inevitável a loucura ou a morte prematura, só existe uma saída: deter a marcha da doença através da abstinência total e permanente do alcoól. Essa tarefa não é fácil e para realizá-la o alcoólico precisa reaprender a viver.
É justamente para isso que existe Alcoólicos Anônimos, uma Irmandade de homens e mulheres, todos alcoólicos, que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e compartilham suas experiências com qualquer pessoa que possa ter problemas com seu modo de beber.
Alcoólicos Anônimos não se vincula a qualquer religião, movimento político, ou intituição.
Não faz internações, não realiza tratamentos médicos ou psiquiátricos nem proporciona serviços de enfermagem ou desintoxicação, hospitalização, medicamentos ou qualquer tratamento de saúde. Não se dedica nem patrocina pesquisas. Não oferece assistência social. Não aceita dinheiro em pagamento por seus serviços ou quaisquer contribuições de fontes de fora da irmandade.
Atualmente, o AA conta com cerca de 120 mil membros em mais de 180 países. No Brasil somos cerca de 5 mil grupos, em nosso Estado computamos 445 grupos e em nossa cidade temos apenas 1.
Se você está enfrentando problemas com a bebida, procure o AA
em Carpina.
Sociedade Beneficente Mista 3 de novembro
Av. José Otávio, 320 - Carpina -Pe
Reuniões : Domingo - 9:00 às 11:00 horas
Segundas e Quintas - 20:00 às 22:00 horas.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

maciel disse...

gostaria de te agradecer Guto, estamos precisando que sejam divulgas esse tipo de mensagens, pois nossa sbriedade e a sobrevivencia do proprio A.A,(alcoolicos Anônimos) depende de vcs da imprensa, espero poder está lendo em teu blogger outros tipo de comentario a respeito dessa doença que tem matado tanta pai de familia, um abraço.
Anônimo!

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top