Anúncio

sexta-feira, 20 de junho de 2008

PRF lança Operação São João nesta sexta-feira

junho 20, 2008

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abre nesta sexta-feira (20) a Operação São João, que vai ser realizada da meia-noite do sábado até as 24h da terça-feira (24) para garantir a segurança dos motoristas que vão pegar a estrada durante o período.O reforço será maior nas rodovias BR 101, na região metropolitana do Recife, BR 232 trecho entre Recife e Caruaru, BR 104, no perímetro urbano de Caruaru e BR 408 entre as cidades do Recife e de Carpina.

O policiamento será feito por 522 policiais, 60 viaturas e dois helicópteros, para atendimento das vítimas graves de acidente e monitoramento do trânsito e das ações de segurança.O controle do excesso de velocidade será feito com o uso de radares fotográficos, do Recife até o Agreste e ao Litoral Sul do Estado. Já para a fiscalização do consumo excessivo de bebidas alcoólicas serão utilizados dez bafômetros nas oito delegacias da PRF em Pernambuco.

Este ano, a PFR vai intensificar a fiscalização do uso do cinto de segurança, inclusive entre os passageiros de ônibus interestaduais. Outro foco será a prevenção aos atropelamentos, que foram responsáveis por quatro das cinco mortes realizadas durant o feriadão de 1 de maio.Durante o São João do ano passado, foram registrados 78 acidentes, com 32 feridos e quatro mortos.

A PRF dá dicas aos motoristas:

- Diminua a velocidade e aumente a distância de segurança do veículo da frente;

- Acenda os faróis baixos, mesmo durante o dia, e aumente a atenção;

- Não tome bebida alcoólica antes de dirigir e faça parada a cada 2h para descanso;

- Faça manutenção constante no veículo e observe a documentação;

- Criança sempre no banco traseiro e com acento ou cadeirinha apropriadas



Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top