Anúncio

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Secretaria de Saúde de Jaboatão confirma 17ª vítima fatal da dengue em PE

junho 18, 2008

A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes confirmou mais uma morte causada pela dengue no município. Um homem de 50 anos morreu no mês passado por conta da dengue hemorrágica. Esta é a quinta morte por conta da doença na cidade, e a 17ª vítima da doença em Pernambuco.Com mais essa morte, a cidade de Jaboatão dos Guararapes lidera o ranking de mortes por conta da dengue, com um total de cinco óbitos. Em seguida vem a cidades do Recife, com três mortes, e depois Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, Olinda, Casinhas, Gameleira, Pesqueira, Santa Maria do Cambucá e Garanhuns, cada uma com um falecimento por causa da doença.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco chega, em 2008, a 28.509 suspeitas de dengue clássica, com 3.880 confirmações, e ainda 274 suspeitas de dengue hemorrágica, com 28 casos confirmados.
Em 2007, no mesmo período, houve 23.832 suspeitas de dengue clássica, com 10.462 confirmações, 205 notificações de dengue hemorrágica e 106 confirmações. Nos primeiros seis meses do ano passado, ocorreram seis óbitos.

16ª MORTETambém na terça, a Secretaria de Saúde de Paulista informou que uma mulher que morreu no mês passado teve como causa do óbito a dengue. Os familiares acreditavam que ela tinha morrido por conta de uma doença no coração.
A 16ª vítima da dengue no estado foi Ana Paula Silva Santos, de 33 anos, que morreu no dia 15 de maio. Ela era mãe de quatro filhos e passou vários dias de cama antes de falecer. “Todos achavam que ela tinha morrido do coração, porque não tinha nenhum sintoma de dengue”, disse a sobrinha de Ana Paula, Denise da Silva Ramos.

O laudo que constatou que a morte foi causada por dengue foi elaborado após análise das víceras da mulher. “O atestado de óbito informa que Ana Paula teve hemorragia nos pulmões e nos rins. Não resta dúvida que ela teve dengue”, explicou Ana Paula de Lira, agente de saúde de Paulista.
Por conta da morte da mulher, os agentes intensificaram a campanha no município. Na casa da vítima, foram encontrados muitos focos da dengue.

da Redação do pe360graus.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top