Anúncio

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TJ suspende inquérito contra prefeito Manuel Botafogo

junho 05, 2008


A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJPE) determinou, ontem (4), a definitiva suspensão do inquérito instaurado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para apurar suposta tentativa de homicídio do prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PSDB), contra o radialista Dênis Araújo.
A decisão, que ratifica liminar já concedida anteriormente, se baseia no fato de o gestor possuir foro privilegiado. Desta forma, teria a prerrogativa de ser investigado apenas pelo próprio TJPE. No posicionamento, os desembargadores solicitam a remessa dos autos à Sessão Criminal do Tribunal, para que seja dado um novo encaminhamento às diligências.
De acordo com o relator do processo, Ozael Veloso, a determinação seguiu recentes julgamentos do Supremo Tribunal Federal.
Manuel Botafogo foi denunciado pelo radialista Dênis Araújo por suposta tentativa de assassinato. Durante uma manifestação de sem-teto em frente à prefeitura, o prefeito teria corrido atrás do radialista com um facão. Araújo pediu e recebeu proteção especial do governo do Estado.


Da editoria de Política do JC
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

12 comentários:

Anônimo disse...

a suspensao do inquérito não significa dizer que ele (o homem da foice) não vai ser processado pela tentativa de homicídio. O que o Tribunal determinou é que as diligências, as ouvidas de testemunhas sejam realizadas sob a sua direção. Mas o processo continua e, com certeza, ele vai pagar pelo crime, porque para a lei tentar matar e matar são as mesmas coisas, só que a pena da tentativa é diminuída. Os defensores da violência e a ala do mal dos "evangélicos" portanto, não fiquem contentes, justiça será feita.

Anônimo disse...

Com essa decisão do Tribunal, dá agora para entender porque ainda ele não foi processado por mandar matar Jota Cândido. Um caso como o de Dênis, fotografado e visto por mais de 500 pessoas tem essa burocracia todo, quanto mais o de Jota Cândido, cujos assassinos não revelaram o seu nome. Falar em assassinos, cabo andré comprou a lanchonete do CREED (prisão dos militares) por 15 mil reais e suas filhas estudam em faculdades partiulares em Recife. Eta povo besta!

Anônimo disse...

O dinheiro pode comprar, delegado,capitão, desembargadores, deputados corruptos(antonio imoral),senador(sergio guerra), a corja do PSDB,e alguns pastores e líderes religiosos,(tem familiares empregados), todavia não compra a PAZ, eles não tem paz, É UM DINHEIRO AMALDIÇOADO, OU SEJA MAL ADQUIRIDO. Estão fazendo fazendo das tripas coração.Eu não me preocupo se será descoberto O MANDANTE DO ASSASSINATO MEU QUERIDO CANDIDO,pois, pelas conversas de esquina que escuto esse prefeito NÂO GANHA MAIS EM CARPINA,o subconsciente do ser humano fala mais alto, eo subconsciente do povo de Carpina sabe que tá na cara que foi botafogo quem mandou assassinar jota candido. O grande problema é que Sergio Guerra, Jarbas Vasconcelhos e Antonio Imoral, são fortes o suficiente para blindar esse marginal.A primeira coisa que as pessoas quando tem raiva desse prefeito é falar que ele, não tem passado limpo, por causa da morte de Jota.Botafogo assassino, vc vai pagar muito caro, pelo que fez com jota, denis e tantos outros que vc "Matou com palavras". O SANGUE DE JOTA CANDIDO ESTAR CLAMANDO POR JUSTIÇA. Vou votar em Joaquim Lapa, por AMOR, coisa que o seu dinheiro não compra.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima, faltou incluir no meio da corja do prefeito assassino de Jota Candido, o radialista Francisco Junior. Ele não presta, estar recebendo sim, dinheiro da PMC.Será que Francisco Junior chorou de "REMOSSO", no dia que o amigo Jota Candido foi assaissanado, a mando do prefeito Botafogo???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA E QUERO ACRESCENTAR QUE SÓ QUEM APOIA ESSE ASSASSINO SÃO OS QUE ESTÃO MAMANDO DAS TETAS DA PREFEITURA.
MAS A PAZ ELE NÃO COMPRA E A JUSTIÇA SERÁ FEITA!

Anônimo disse...

Tomara que todos voces estejam certos, e que, O MANDANTE DO ASSASSINATO DE JOTA CANDIDO, não fique impune, pois A IMPUNINIDADE NÃO PODE CONTINUAR. Não será nenhuma surpresa para min, se for O PREFEITO BOTAFOGO O AUTOR INTELECTUAL DESSE CRIME.

Anônimo disse...

ACORDA POVO!
Se é verdade que esse prefeito está na frente das pesquisas, depois de tudo que ele andou aprontando: respondendo a quatro processos por desvio de dinheiro público por fraudes, e superfaturamentos nas licitações de merendas escolares; suspeito principal de ser mandante da morte do vereador e radialista Jota Cândido; autor direto da tentativa de homicídio do jornalista Dênis Araújo que o criticou e fez muito menos do que Jota Cândido; que disse em entrevista na Rádio FM Carpina que não queria nem velhos e nem aleijados na porta da Prefeitura; que maltrata as mulheres pobres que lhe vão pedir ajuda; que enriqueceu a si e sua família acintosamente, sendo proprietário de fábrica de tecidos em Toritama, Posto de Gasolina, Casa de Material de Construção, Papelaria (gráfica) e diversas mansões, além de suntuosa chácara na Cidade de Gravatá, que promoveu os maiores escândalos na imprensa com sua atitudes insanas...., depois de passar quase três anos sem nada fazer, apesar de ter um orçamento três vezes maior do que o da administração passada, conseguir 10 milhões de reais, em 9 meses, dinheiro suficiente para sanear ou calçar todas as ruas da Cidade, mas somente porque asfaltou o centro e calçou algumas ruas, sinceramente, se é verdade que por isso esse prefeito está na frente nas pesquisas contra qualquer candidato, os valores morais e éticos desse povo estão invertidos. Se dinheiro faz a diferença, esse povo não merece mesmo coisa melhor, nem deve reclamar de outros escândalos nacionais, que certamente ocorrerão.
(OPB) - Organização em prol do bem

Anônimo disse...

Esses que falam do prefeito estão é com inveja. Dênis provocou o prefeito e o que é que uma pessoa espera quando ofende outra? Jota Cândido esculhambava o prefeito todos os dias na rádio (Casa de Farinha). Vocês que estão censurando o prefeito, vocês suportariam ser criticados por esses elementos todos os dias sem nada fazer? Duvido

Anônimo disse...

Dênis é quase santo, tem gente que acha até ele parecido com Jesus e jota Cândido agora é santo.Tudo isso para incriminar o Prefeito. Seu manuel é o orgulho dos crentes de Carpina. Emtodos os encontros fora de Carpina da Assembléa de Deus, os pastores falam bem de seu manuel. Ele tem ajudados todos os presbíteros da Assembléia e isso dói nos hereges

Anônimo disse...

Vc do último comentário acima, é uma mentirosa, pois botafogo éu marginal de alta periculosidade, é assassino mesmo.É mentira, que opovo da Assembleia falam bem dele, pois conheço muita gente de lá, que não concorda com os ATOS CRIMINOSOS DESSE MAGINAL. Vc deve ser mais uma comissionada da PMC. O grande problema que enfrentamos em Carpina, é que botafoice mata qualquer um, e antonio imoral o protege, junto com sergio guerra, mas justiça vai prevalecer, pois ele é ASSASSINO....ASSASSINO....ASSASSINO.........SE TIVER ACHANDO RUIM VÁ FAZER COMPAHIA PARA ELE NA POLÍCIA FEDERAL...........

Guto Brandão disse...

As opiniões aqui postadas, são de responsabilidade dos internautas que acessam o Blog Censura Zero!e não representam necessariamente a Opinião do Blog!

Anônimo disse...

è uma vergonha que alguns "crentes" ainda defendam um homem tão corrupto quanto os que apoiam ele, sergio, antonio, ex-governador e quem sabe mais. Será mais vergonhoso ainda se ele nao sair da prefeitura antes do mandato, pois todos sabem ele foi um dos mandantes do crime de Jota Candido,Tanta ..., quanto ao de Denis não precisa comentar (as fotos revelam o caráter e a fraqueza do "prefeito"). Vale lembrar que ele tem o rabo preso com falsas e super faturadas prestação de contas (inclusive com as festas populares), unidade mista, transportes municipais, contratação de fantasmas (parece mais pai de santo), e quantas mais??? Espero que o mesmo povo que colocou você Botafogo na prefeitura, seja o mesmo que vai dar o troco nas urnas.

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top