Anúncio

segunda-feira, 30 de junho de 2008

UPE abre inscrições para vestibular, que este ano terá menos vagas

junho 30, 2008

A Universidade de Pernambuco inicia, nesta segunda-feira (30), o período de inscrição para o vestibular da entidade. Os interessados têm até o dia 20 de julho para se candidatar, exclusivamente pela internet, através do endereço http://www.upenet.com.br/. A inscrição custa R$ 100,00 e pode ser paga nas casas lotéricas.

A principal mudança em relação ao ano passado é que passou de 3.350 para 3.480 o número total de vagas, por uma redução na quantidade de vagas nos cursos de Administração, Letras e Inglês. A quantidade de cursos continua a mesma: são quarenta graduações disponíveis na UPE.

Outra novidade diz respeito à prova de língua estrangeira: antigamente, quem não especificava que prova faria, respondia questões de inglês. A partir deste ano, quem não optar por um idioma em particular, vai fazer prova de espanhol.

O professor Reginaldo Inojosa, presidente da comissão organizadora, faz um alerta aos 10 mil alunos selecionados para a isenção da taxa de inscrição: quem já recebeu a isenção, não importa se parcial ou total, deve, mesmo assim, fazer a inscrição.

"Ano passado, tivemos problemas grave nesse sentido, com pessoas que conseguiram isenção total ou parcial e achavam que já era a inscrição do vestibular. Não é, todos os isentos são obrigados a fazer a inscrição do vestibular", explica Inojosa.

Em relação à política de cotas, 20% das vagas por entrada e turno - perfazendo um total de 696 vagas - estão reservados aos cotistas. Para tanto, esses candidatos devem comprovar que cursaram o ensino médio, integralmente e em regime regular, em escolas da rede pública estadual ou municipal de Pernambuco. Essa comprovação deverá ser feita entre os dias 18 e 22 de agosto.

Uma vez paga a taxa, o vestibulando deverá validar sua inscrição e seu cartão informativo, o que deverá ocorrer entre os dias 15 de setembro e 29 de novembro de 2008. O presidente da comissão também explica que o pagamento é preferencial nas casas lotéricas, porque os bancos demoram muito a dar retorno sobre o pagamento da ficha de compensação, que é fundamental para a confirmação da inscrição. A prova acontece logo em seguida, nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.

As regras para os testes não mudam: no domingo (30), acontecem as provas de português e língua estrangeira; na segunda (1º), de geografia, biologia I e II e matemática I e II; e na terça (02), as de história, química I e II e física I e II. Como sempre, os portões serão fechados às 8hs, não sendo permitido a entrada de ninguém após esse horário. A resolução das questões começa às 8h15 e o candidato tem até às 12h15 para concluí-las, devendo ficar, no mínimo, três horas na sala após o início da prova.

A previsão da comissão organizadora é de que o listão dos aprovados seja divulgado até o dia 29 de dezembro.
FONTE: pe360/EDUCAÇÃO 360

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top