Anúncio

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Municípios da Zona da Mata têm apoio para reforma de mercados públicos

julho 11, 2008

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata de Pernambuco - Promata promoveu um encontro, com a participação de prefeitos de São José da Coroa Grande, Carpina, Macaparana, Condado e Timbaúba, oportunidade em que foi discutido o funcionamento dos mercados públicos que estão sendo reformados pelo Governo do Estado na região. O evento também contou com a participação de representantes do Sebrae-PE.


Na oportunidade, o Sebrae apresentou o Programa de Modernização de Feiras Livres e Mercados Públicos, que objetiva - com ações integradas entre parceiros - oferecer consultoria aos administradores dos equipamentos e funcionários de secretarias municipais, bem como capacitar feirantes e proprietários de bancas dos mercados e feiras. A principal proposta do programa, que tem a duração de 18 meses, é gerar renda, emprego e resgatar o papel exercido pelas feiras livres na formação das economias municipais. Nos mercados restaurados pelo Promata, o Sebrae vai ter um foco mais específico: o projeto D'Olho. Esta fase tem a duração de dois meses e será voltada à capacitação dos feirantes, que passarão a ocupar o equipamento público munidos de noções básicas sobre boas práticas, como higiene e comercialização, por exemplo.
A continuação do Programa de Modernização de Feiras Livres e da parceria ficam a cargo da prefeitura. “A idéia do Governo foi buscar essa integração para definir um projeto de gestão que promova sustentabilidade. O que se pretende é contribuir para mudar a realidade dos municípios, no que se refere à administração de feiras e mercados públicos”, disse Leonardo Ramos, gerente-geral do Promata.
Mercados públicos - Como parte de ações que têm como meta a promoção da cidadania e aumento da empregabilidade, reduzindo as desigualdades, o Promata atua, no momento, na reforma de mercados públicos nas cidades de Macaparana, Carpina, Condado e Timbaúba. Ao mesmo tempo, constrói o mercado de São José da Coroa Grande. As reformas prevêem serviços diversos, como recuperação de pisos, da parte elétrica e hidráulica, revestimentos, pintura, esquadrias e a cobertura da edificação. Também é incluída a instalação de balcões, suportes de carne e banheiros. O investimento total é da ordem de R$ 3,5 milhões.

Fonte: Diário Oficial/Ati

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

6 comentários:

Anônimo disse...

A REFORMA DESSE MERCADO PÚBLICO DE CARPINA, É PROJETO DA GESTÃO PASSADA, TODOS SABEM, QUE SÓ PODE SER REALIZADO AGORA, POIS EDUARDO NÃO FAZ OPOSIÇÃO PA AS PREFEITURAS, COMO JARBAS FEZ COM JOQUIM LAPA.

Anônimo disse...

mas lapa é como a lenda do escorpião e do sapo, não vão fugir de sua natureza, serão vingativos mesmo sabendo que poderão atrapalhar os destinos da população de carpina. esses lapas traiçoeiros estão fazendo de tudo para depois se vingarem desse povo que agora é livre

Anônimo disse...

Não foi os lapas, e sim botafogo, que estar fazendo a reforma do mercardo público. Aposto com quaquer um que Eduardo não vem para Carpina.

Anônimo disse...

FALANDO EM LAPAS SÓ SE SALVA JOAQUIM LAPA, POIS INFELIZMENTE, ELE ESTAR SENDO TRAÍDO PELO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, COMENTA-SE NA CIDADE QUE NÃO VEM FAZER PARTICIPAR DA INAUGURAÇÃO DO MERCARDO, MUITO MENOS PEDIR VOTOS PARA ELE. jOQUIM FICOU DO LADO PESSOA ERRADA, POIS JARBAS, SERGIO GUERRA, ANTONIO MORAIS, SABEM QUE BOTAFOGO É UM ASSASSINO, E O APLAUDEM NAS HORAS MAIS PRECISAS.EU AINDA CHEGUEI Á VOTAR EM CARLA LAPA, PORQUE VI O QUINCA PEDINDO VOTO PARA ELA. AGORA ESTOU COM RAIVA DELA, DECEPCIONADA COM A MESMA, AO VER O JOAQUIM SOZINHO TRABALHANDO, E ELA NÃO DAR AS CARAS EM CARPINA, GENTE NEM ENTREVISTA ESSA BONECA DE POÇELANA DAR NAS RÁDIOS DE CARPINA, VI MUITAS PESSOAS FALANDO QUE SÓ VOTARAM EM CARLA LAPA, POR QUE JOAQUIM PEDIU, AINDA BEM QUE ELE DESISTIU, POIS MEU VOTO ELE TEM MAIS.

Anônimo disse...

O governador ainda não vveio para Carpina, por causa da agenda que é muito cheia, todavia ele tem uma consideração, e deve até favor para Joaquim Lapa. Ouvi no rádio hoje que ele vem para a inauguração do Mercado Público. O povo sabe que NÃO BOSTAFOICE O ASSASSINO, que fez essa belíssima obra.

Anônimo disse...

acho q as prefeituras aqui citadas (n~eo)não chegam nen perto da de timbaúba;q não paga os direito do funcionário,como insalubridade aos agentes de limpesa,nen da fadamento adequadoaos seus funcionário.

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top