Anúncio

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pra você que não viu

outubro 27, 2008

O Programa de Peixamento do Governo do Estado teve uma ótima iniciativa, para gerar mais renda. Às 10h, da última quinta feira, os secretários de Agricultura e Reforma Agrária e de Recursos Hídricos, Ângelo Ferreira e João Bosco, respectivamente, parceiros na iniciativa, vão colocar 400 mil alevinos (filhotes de peixe) na Barragem do Carpina, na Prainha, Comunidade de Ribeiro Grande, em Limoeiro.

Cerca de 2 mil pescadores artesanais dos cinco municípios da Mata Norte - Limoeiro, Carpina, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro e Feira Nova - vão ser beneficiados com o peixamento.
No total, a Secretaria de Agricultura - SARA está adquirindo 2 milhões de alevinos com investimento R$ 125,7 mil. Dessa quantidade de alevinos, R$ 1,2 milhão será destinado a Barragem do Carpina. Nesta primeira etapa serão colocados 200 mil tambaquis e 200 mil carpas prateadas. Dentro de três meses serão colocados mais 850 mil alevinos, incluindo a espécie curimatã pacu. Os 750 mil restantes dos alevinos serão distribuídos em açudes avaliados pela SARA em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA.
Além da exploração da pesca para alimentação e geração de renda para os pescadores locais - em um prazo estimado de quatro meses - o peixamento com essas espécies vai ter um papel fitossanitário importante. Ao se alimentar dos organismos existentes no manancial, os peixes vão proporcionar o equilíbrio ambiental e a melhoria da qualidade da água que também é utilizada para o consumo das comunidades do entorno.

Fonte: Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top