Anúncio

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Propaganda Continua

novembro 06, 2008

As eleições municipais no Estado tiveram fim no dia 5 de outubro e o prazo para retirada da propaganda eleitoral terminou na última terça-feira, no entanto a presença dos candidatos ainda pode ser notada em boa parte dos logradouros. Muros pintados, faixas e cartazes ainda remontam o pleito, embora a legislação eleitoral determine que, após as eleições, todo material publicitário deve ser retirado pelos responsáveis.

Em diversos pontos da cidade onde a reportagem do blog do Guto passou, foi possivel visualizar os muros que continuam pintados dos candidatos: 

Joaquim Lapa,

Carlinhos do Moinho e
 Botafogo

Apesar da determinação, contudo, não há punições previstas na lei, muito menos meios de fiscalizar o descumprimento da norma, devido à extinção da Comissão de Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o juiz da 7ª Zona Eleitoral, Paulo Torres, que no período de eleições esteve à frente da Comissão, falta estrutura para fazer fiscalizações, já que, com o encerramento do pleito, o grupo também deixou de existir. Para que possíveis irregularidades sejam averiguadas, agora, é preciso que o juiz da Zona Eleitoral onde ocorrerem problemas seja provocado pelo Ministério Público (MP).

“Caso o cidadão sinta-se incomodado, pode denunciar ao promotor de justiça, que, por sua vez, acionará o juiz responsável”, disse Torres. Nesses casos, de acordo com ele, o primeiro passo é a recomendação da retirada do material, sob pena de multa a ser definida pelo magistrado.

por: Rafael Santos

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

Guto tem candidato que fez coisas piores, mas cadê a justiça? Porque não investiga "os milhões que o senhor carlos vicente derramou em carpina para conseguir na lei do apusso dez mil votos?

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top