Anúncio

domingo, 16 de novembro de 2008

LUTO: MORRE O DEPUTADO JOÃO NEGROMONTE

novembro 16, 2008


O deputado estadual João Negromonte (PMDB), 65 anos, faleceu no início da noite deste domingo (16), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O político lutava contra o câncer há cerca de dois anos e, durante tratamento, ainda contraiu meningite viral, o que o deixou ainda mais debilitado. João Negromonte deixa mulher, três filhos e cinco netos.

O velório será realizado nesta segunda-feira (17), entre 9h e 10h, na Assembléia Legislativa de Pernambuco. O enterro será no Cemitério Morada da Paz, entre 16h e 17h. A indefinição do horário se deve à necessidade do translado do corpo.

Após as eleições, o deputado estadual viajou para São Paulo para se tratar. A equipe médica diagnosticou a persistência da doença e decidiu adotar um novo tratamento. O novo medicamento utilizado, entretanto, não surtiu o efeito esperado, pois o organismo do deputado o recusou. A meningite contraída foi tratada, mas não foi mais possível impedir a metástase das células cancerosas.

HISTÓRICO - Advogado há 36 anos e professor universitário há 28, João Negromonte iniciou a trajetória política no movimento estudantil secundarista e, posteriormente, no movimento universitário. Filiou-se ao antigo MDB desde a sua fundação. Seu primeiro cargo eletivo foi o de Vereador em Nazaré da Mata, quando tinha apenas 19 anos, sendo o vereador mais jovem da cidade à época.

Anos depois, foi eleito vereador de Recife (1992-1996) e reeleito no período de 1996 a 1998.  Na época em que foi Vereador do Recife, atuou como Presidente da Comissão de Justiça da Câmara. Priorizou projetos voltados para a área de direitos humanos e cidadania. Além disso, foi Presidente da Comissão que criou a lei que possibilitaria a privatização da CTTU e participou da Comissão que instituiria a lei de uso e ocupação do solo.

Também atuou no Poder Executivo. Durante o primeiro governo de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura da Cidade do Recife, foi Secretário de Governo e de Ação Social.


Por: Rafael Santos

www.informe1.com.br

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top