Anúncio

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Polêmica no mundo fashion

novembro 07, 2008

Depois de toda a polêmica, o senado veta a exibição da anorexia.
O projeto de lei (PLS 691/07) apresentado pelo senador Gerson Camata (PMDB-ES) no final do ano passado, voltou a discussão e foi aprovado. Agora é proibido "a exibição pública ao vivo ou em vídeo, e na forma de fotografia impressa ou digital, de modelo cujo Índice de Massa Corporal (IMC) seja inferior a dezoito". Esse índice, explica o senador na justificação do projeto, é obtido dividindo-se o peso, medido em quilogramas, pelo quadrado da altura, medida em metros.
Um dos argumentos mais defendidos pelo autor da nota foi a morte de algumas modelos e a polêmica mundial que se gerou depois desses casos.
Observa-se que a tendência mundial, em que modelos magérrimas sempre foram um grande sinônimo da preferência das marcas, deixa de ser um padrão também no Brasil, ao menos é uma leitura que se faz pelo que pesquisamos em um dos mercados mais fortes do País, o mercado do nosso Pólo de confecções do agreste.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top