Anúncio

sábado, 24 de janeiro de 2009

Caboclo de lança nazareno participa de conferência em Salvador

janeiro 24, 2009

O músico e escritor Jorge Mautner, Mestre Duda, representante do Maracatu Estrela de Ouro, o violonista Nelson Jacobina e o caboclo de lança Zé Luís da Silva foram os convidados da Conferência “Raízes do Brasil: Formação e Sentido do Povo Brasileiro” – realizada na tarde desta sexta-feira (23/1/2009), no Passeio Público. O evento faz parte da VI Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes), que acontece na capital baiana desde a última terça-feira (20/1/2009).

Zé Luiz, Caboclo de Lança, exibe com orgulho para estudantes de várias partes do Brasil a tradição e a fantasia vestida por ele, as quais são originarias da nossa região, mais precisamente das cidades próximas a engenhos de açúcar como é o caso de Nazaré da Mata e da nosa Carpina. “Hoje eu sou um caboclo de lança e tenho muito orgulho”, enfatiza o homem sob a roupa colorida.

Com informações da Folha Salvador

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top