Anúncio

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Devotos de Santo Amaro fazem tradicional caminhada para pedir bênçãos

janeiro 07, 2009

Uma história de devoção a Santo Amaro: todos os anos, no início de janeiro, devotos do santo assumem uma missão especial, seguindo a pé, de cajado e bandeiras brancas nas mãos, da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, até o interior do Estado.
O destino é a Matriz de Santo Amaro, na cidade de Taquaritinga do Norte, no alto de uma serra no Agreste. Mas antes de sair pelas estradas, os devotos se reúnem e pedem a bênção de um padre, obedecendo a um ritual criado há três anos.
A caminhada este ano vai contar com 37 participantes que seguirão a pé. Além deles, outros participantes devem seguir de bicicleta, fazendo o percurso em dois dias.
O roteiro é longo: depois de sair de Jaboatão, a caminhada passa por São Lourenço da Mata, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Bom Jardim, Surubim, Vertentes até chegar, enfim, à Taquaritinga do Norte. O percurso tem, ao todo, 160 quilômetros.

Com informações do Portal PE 360º

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top