Anúncio

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Entrevista

janeiro 07, 2009


" Quando surgiu a internet gratis, todos previram que os provedores iriam acabar".

Entrevistamos o empresário André Felipe, proprietário do provedor de internet Piernet e do Provedor Vitória link. André tem 36 anos, Formado em redes e sistemas operacionais e tem como principal Hobby curtir cinema e diversão com amigos. Na Entrevista, André Felipe fala sobre os desafios do pioneirismo na região, as melhorias apresentadas por sua empresa e o atual cenário da web.

(BG) Falando um pouco desse mercado tão fantástico que é a web e que ganhou uma dimensão apoteótica com a chegada do novo século
Como é atuar com um provedor no interior e obviamente proporcionar essa interiorização da tecnologia, trazendo para nossa realidade interiorana
essa tecnologia tão sofisticada, comum nas capitais?


André Felipe - Guto, particularmente a 12 anos atras quando decidi montar o provedor, eu via isso apenas como um negócio, mas com o passar dos anos e vendo, como você falou, a dimensão que a internet chegou e como Nós contribuimos para isso, é muito gratificante. Ver que conseguimos levar internet para a cidade de Aracoiaba, uma cidade que foi considerada a de menor PIB de Pernambuco, poder levar inclusão digital para outras cidades pequenas, muitas vezes como visão de negécio, não é viavel economicamente, mas para mim , me sinto orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, levando internet cada vez mais para cidades esquecidas pelas grandes empresas de telecomunicações.

(BG) A Piernet tem 12 anos, quais foram os maiores desafios de se implantar um provedor em uma época em que as pessoas ainda não atentavam tanto
Para a realidade crescente da modernidade da web?


André Felipe - Foi iniciar em 1996/1997. Na epoca nem a Telpe - (que depois foi vendida para a telemar) sabia o que queriamos fazer. Tivemos que aprender e mostrar o que nós queriamos. Lembro como foi dificil botar pra funcionar um link de 64kbps. Comprar linhas telefonicas, que na época eram muito caras e dificil de se conseguir. Mas depois de iniciado, você nao consegue parar pra pensar se esta sendo dificil ou fácil, esse negocio de Internet requer rapidez nas decisões pois os insumos envolvidos no processo mudam muito rapido.

(BG) Hoje a Piernet, têm 04 grandes unidades (Carpina, Goiana, Surubim e Timbaúba), mas, além disso, a sua empresa consegue atender a diversos outros municípios, não é verdade?

André Felipe - É sim, além da Piernet que atende as cidades de Carpina, Paudalho, Nazare da Mata, Tracunhaem, Vicencia, Buenos Aires, Ferreiros, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Surubim, Casinhas, Orobo, Sao vicente ferrer( em implantação) e Macaparana ( em Implantação). Temos a Vitoria Link que atende Vitoria de Santo antao e Pombos, Alem de uma outra empresa que criamos em sociedade com um provedor parceiro onde estamos atendendo ao litoral norte ( Igarassu, Itamaraca, Itapissuma, Abreu e Lima) e o litoral Sul ( Porto de Galinhas, Maracaipe, Nossa senhora do O e Gaibu).

(BG) Como falávamos anteriormente, são 12 anos de Piernet e por essa estrada a gente nota o seu empenho e de sua equipe em busca de sempre oferecer o melhor,
nos últimos meses a Piernet passou por alguns processos de melhoria nos serviços oferecidos, quais foram esses serviços que ficaram ainda melhor?


André Felipe - Posso dividir em duas partes, uma é a melhoria constante em nossos equipamentos e na nossa rede, onde Estamos aumentando nosso link de 30Mb para 60Mb, Implantamos o que chamamos de CGR ( centro de gerência de rede) onde monitoramos toda nossa rede, centralizamos todo o atendimento telefonico das unidades em um unico local, o que facilita o nosso gerenciamento e controle nos atendimentos aos clientes. E a outra foi aumentar nosso atendimento telefonico ao nossos clientes. De segunda a sabado funciona das 7h ate às 21h, e aos domingos das 9h às 21h.

(BG) Um dos grandes problemas enfrentados pelos usuários de internet é que na sua maioria às vezes por falta de informação, acabam sendo enganados com o chamado GATO NET, ou seja, os falsos provedores, que distribuem internet de maneira fraudulenta e não oferece assistência alguma, a Piernet é devidamente Homologada pela ANATEL e dentro desse contexto como sua empresa tem atuado no papel da conscientização, entre os usuários?

André Felipe
- Isso é uma praga! As vezes as pessoas são enganadas 2 vezes. As vezes por uma diferença de R$ 10,00 , eles escolhem os que chamamos de Gato Net. Mas esquecem de analisar friamente. Geralmente é alguem que quer uma ajuda pra pagar a conta telefônica e chama o vizinho, depois o outro e assim vai. Mas quem compra esquece de ver o suporte, se a empresa paga impostos, se tem funcionarios registrados. Se esse "Gato Net" não pagar a conta do telefone dele? e a telemar bloquear? Alem do mais as pessoas não sabem, mas isso é crime federal com pagamento de multa de ateh R$ 10.000,00 , tanto pra quem vende como pra quem compra. Eu sempre digo que eh como se tivessem comprando carga roubada. Tanto quem vende quanto quem compra está cometendo um crime. Nos sempre distribuimos panfletos orientando as pessoas. Nos decidimos fazer um trabalho de educacao, eh a unica forma de se combater esse crime.

(BG) Quais são as principais Metas a serem alcançadas pela Piernet e a Vitória link (provedor de Vitória de Santo Antão) em 2009?

André Felipe - Nosso plano eh continuar a entrar nas cidades que ainda nao estamos presentes, expandir mais para as cidades proximas a surubim, ateh chegar em Caruaru. Nossa intencao eh fazer com que nossa rede forme um anel, indo ateh caruaru por surubim e voltando pra Vitoria de Santo Antao pela BR 232.

(BG) Na sua visão qual o futuro da web? Como podemos imaginar a viagem na net em 2020, por exemplo?

André Felipe - Guto, quem se arriscou a fazer previsao para a Web se deu mal. Quando surgiu a internet gratis, todos previram que os provedores iriam acabar. Quando as empresas de Telecomunicaoces lancaram a Internet atraves da ADSL, mais uma vez disseram que era o fim dos provedores. A unica coisa que eh certo eh que a velocidade que teremos ntenret em nossas casas sera 10 vezes maior. E teremos tudo centralizado em um unico equipamento, que talvez ainda seja chamado de telefone celular, e que cada um seria conhecido por um numero e que esse numero sera unico e exclusivo, que seria capaz de lhe identificar nos bancos, na faculdade, no supermercado, algo como se cada pessoa tivesse um endereco de IP.

(BG) Ok, André, Sucesso Sorte e sucesso em 2009 e obrigado pela entrevista...

André Felipe - Obrigado Guto e sucesso pra voce tambem e feliz 2009.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

4 comentários:

Anônimo disse...

A PIERNET É A PIOR IMTERNET
QUE EU JÁ PROVEI A PIERNET
PODE SER CHAMADA DE PIORNET
QUE EU JÁ PROVEI
TEM FUTURO NÃO
É UMA MERDA
NÃO PRESTA
É UMA BOSTA MESMO VIU
VAI EM CARAR KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Realmente deve ser um desafio e tanto manter um provedor de internet tão ruim !!! Eu e uma leva estamos esperando só o prazo do contrato terminar ! E então vamos para a Velox !!!

jefferson disse...

É uma total falta de respeito pelo consumidor, a net cai, só pega quando quer , parece que ela tem vida!
eu pago a nat corretamente sem nenhum atraso e o que eu tenho é uma internet de pessima qualidade!
E o pior, quando queremos ir pra outro provedor a piernet diz que o equipamenteo via radio (a caixa branca que esta na antena) é deles e com o cancelamento eles pegam o equipamento de volta!
Quero saber onde esta os meus150 reais que paguei pela adesa, esse dinheiro é pra quer ?
Será que é so pra ver os rostos dos seus empregados seu Andrer, eu paguei a adesao e vc nao acha justo que o equipamento via radio seje meu?
Se eu pudesse eu processava a piernet por causa que ela nao me oferece uma internet adequada1
Como eu já falei ela as vezes aparenta ter vida propria!
Uma boa noite seu Andre e tomara que vc melhore o seu provedor !

Anônimo disse...

A PIERNET É UMA BOSTHA* ESSA É A PIOR INTERNET QUE EXISTE, VOU MUDAR DE PROVEDOR, BANDO DE ENRROLOES TNC!

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top