Anúncio

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cegonha vai rebocar carros de motoristas sob efeito do álcool

fevereiro 20, 2009


Uma carreta, mais conhecida como “cegonha” é a novidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para as blitze da lei seca durante o carnaval deste ano. Adesivado com a frase “Seja Legal, se beber não dirija", o veículo vai dar suporte às equipes de fiscalização, rebocando os carros conduzidos por motoristas que forem flagrados dirigindo sob o efeito do álcool. Após a folia, a carreta será usada em caráter permanente.
A nova aquisição do departamento foi apresentada esta manhã durante entrevista coletiva concedida pelo presidente do órgão, Roberto Leandro, e pela coordenadora de Trânsito e Transporte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Isabel Lins. Na ocasião, os dois divulgaram as ações que serão implantadas neste carnaval.
Uma campanha publicitária será veiculada nas rádios, TVs e outdoors em todo o estado alertando sobre os perigos da mistura álcool e direção. Além disso, cem agentes do Detran distribuídos nos três turnos estarão de plantão durante a festa, circulando pelas estradas em 30 viaturas.
Também esta manhã, os municípios de Olinda e Nazaré da Mata e o próprio BPTRAN receberam etilômetros (equipamento de maior precisão para medir o nível de consumo de álcool dos condutores) para utilizar durante as fiscalizações. Em todo o estado, 70 equipamentos estarão sendo usados nas blitzes. Nas rodovias estaduais, o trabalho vai contar com uma parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária, dando atenção especial às estradas que dão acesso às praias e ao município de Bezerros. Para evitar congestionamentos, as lombadas das PE-60 (Ipojuca/Cabo de Santo Agostinho), PE-35 (Itapissuma), PE-008 (Jaboatão dos Guararapes/Prazeres), PE-027 (Aldeia), serão desligadas nos horários de grande fluxo, mas agentes estarão atentos aos excessos de velocidade. Quarenta artistas educadores que incorporam os personagens da Turma do Fom-Fom farão parte das blitze educativas, que serão realizadas também nas cidades de Bezerros e Pesqueira.


com informações da repórter Tânia Passos

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top