Anúncio

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Na terra do maracatu, grupos de jovens preferem o ritmo do trio elétrico da Bahia, diz agência de notícias

fevereiro 26, 2009


Na cidade do maracatu rural, Nazaré da Mata, a 65 quilômetros de Recife (PE), onde a folia carnavalesca é conhecida pela apresentação de mais de dois mil caboclos de lanças por meio de 102 grupos, o carnaval não se resume apenas ao maracatu, ao frevo e à ciranda.
Neste carnaval, a cidade também foi animada por um trio elétrico que desfilou hoje (23) ao som da música baiana, o axé.
A presença de um trio elétrico em Nazaré da Mata foi a maneira encontrada por algumas pessoas que não se animam com os tradicionais ritmos da folia pernambucana.
Uma dessas pessoas é a balconista Nirlanda Vencenslau. Ela disse à reportagem da Agência Brasil que a tradição familiar - seu pai era caboclo de lança - não colaborou em nada para que ela amasse o maracatu. "Odeio maracatu, odeio este carnaval", disse Nirlanda, que também não gosta de frevo.
A balconista disse que gosta mesmo é de axé e que não se importou de pagar R$ 45 por um abadá (fantasia que dá acesso ao bloco). "O bloco daqui é igual da Bahia, com axé e cordas, que separam quem pagou a camisa do resto do povo", afirmou.
Nirlanda disse ainda que o seu sonho é brincar o carnaval em Salvador. Mas, enquanto ele não se realiza, ela se diverte em Nazaré da Mata na companhia de um grupo de amigos e da sobrinha, a também balconista Ilma Carla Vencenslau que também não gosta do maracatu. "Eu amo é dançar a swingueira, as músicas da Bahia", afirmou Ilma.


Reportagem: Ivy Farias

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top