Anúncio

segunda-feira, 23 de março de 2009

Bolsa-Família cancela 450 mil benefícios

março 23, 2009


O Ministério do Desenvolvimento Social anunciou ontem o cancelamento de cerca de 450 mil benefícios do Bolsa-Família e incluiu 208 mil novas famílias no cadastro, que receberão o dinheiro já neste mês. O ministério explicou que outras entrarão no programa em abril. A cada cancelamento, uma nova família que se adeque ao perfil do programa é incluída.

São Paulo foi Estado mais atingido pelos cortes: 100.264 famílias tiveram seus benefícios cancelados. Minas aparece em seguida, com 59.949 cancelamentos. Na Bahia, foram cancelados 31.569 benefícios. Em Pernambuco, houve 22.773 cancelamentos e a inclusão de 14.276 famílias.

Os cortes foram feitos entre outubro de 2008 e fevereiro deste ano. A exclusão da maior parte das famílias se deu por causa de falta de informação nos cadastros, que estavam desatualizados. O ministério identificou também que milhares de beneficiários tinham renda acima do perfil do programa. A suspensão não impede que essas famílias voltem ao programa, desde que comprovem que se enquadram nos critérios.

O cancelamento ocorreu depois que a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do ministério comparou seu cadastro com a Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho, de 2006. Concluiu-se que 622 mil famílias, das 11 milhões beneficiadas, estavam acima do perfil e do critério de renda mensal per capita de até R$ 120. Em setembro, houve bloqueio dos benefícios e, com nova atualização, constatou-se que só 175 mil se enquadravam nas regras e tiveram seus repasses liberados.


Jornal do Comercio

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top