Anúncio

sexta-feira, 27 de março de 2009

Estado inaugura primeiro Centro de Referência Especializado em Assistência Social

março 27, 2009

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Sedsh, inaugurou, ontem, no município de Bom Jardim, no Agreste, o primeiro Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS Regional de Pernambuco, inserido no Programa Pacto pela Vida. Até o fim do ano, a expectativa é que mais quatro centros sejam implantados em outras Regiões de Desenvolvimento do Estado.

O CREAS Regional vai prestar atendimento à população que possa ter seus direitos violados ou que esteja em situação de risco e vulnerabilidade social. A ação pretende também monitorar, acompanhar as situações de trabalho infantil, atender crianças e adolescentes abusadas sexualmente, além de idosos vítimas de maus-tratos.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, o Governo do Estado não vai centralizar suas ações em um único lugar, nem tampouco privilegiar uma determinada população. “Todo o Agreste vai ser beneficiado com a inauguração do CREAS Bom Jardim. É importante lembrar, que as cidades vizinhas também vão poder contar com os serviços oferecidos no local”, afirma.

Os municípios da região que não possuírem atendimento especializado na área da assistência ficarão responsáveis por conduzir e garantir o retorno das pessoas que necessitarem dos serviços.

De acordo com o gerente do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, Joelson Rodrigues, é necessário contribuir para o melhoramento do convívio social em cada cidade. Segundo ele, a ação pretende contemplar todos os munícipios, bem como à população em geral. “Através da Sedsh iremos atuar nesse campo social incluindo as pessoas expostas à marginalidade, que é o caso da criança e adolescente, pessoas da terceira idade vítimas de violência, exploração ao trabalho infantil, além de darmos assistência às pessoas vítimas de abuso sexual”, completa.

A meta do Governo é ampliar o atendimento assistencial, qualificar os gestores municipais, e fortalecer a rede de Proteção Social Especial em Pernambuco. A expectativa é que o próximo CREAS seja inaugurado na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, depois em Vicência, seguido de outras RD’s como Sertão do São Francisco e Sertão do Araripe.


Com informação do Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top