Anúncio

sábado, 7 de março de 2009

Posse da Nova Diretoria

março 07, 2009

No última sexta-feira(6), no Clube Municipal de Aliança, o Comanas (Consórcio dos Municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional) realizou a posse festiva da nova diretoria e de seu conselho fiscal. A solenidade marcou o início da nova gestão do Presidente Azoka Gouveia, prefeito da cidade de Aliança e foi prestigiada por diversas autoridades de toda a região e do Estado. José pereira, ex-presidente e fundador do órgão, destacou o evento como um marco histórico importante para a região e salientou que a criação do Comanas foi obrigatória em virtude das dificuldades dos municípios: "O consórcio nasceu fruto da nossa realidade difícil na região, os novos gestores que estão assumindo a nova diretoria estão honrando a bandeira do orgão, quando esquecem as questões políticas e assumem compromisso pelas questões sociais." Pereira destacou ainda a importância da continuidade da motivação festiva, para se buscar ainda mais recursos: "Não podemos deixar que o consórcio, fique apenas nesta festa bonita, mas que utilizemos essa nossa força junto ao secretário de articulação política do estado, Dr. Aluísio Lessa, do Deputado Henrique Queiroz e dos nossos políticos, para conseguirmos a realização dos grandes projetos para a região."

O Deputado Henrique Queiróz(PP), afirmou que recebeu um pedido pessoal do presidente da Alepe, Guilherme Uchôa(PDT), para que fizesse um relatório acerca dos projetos do Comanas: "
O presidente (Guilherme Uchôa) esteve aqui como vocês viram e precisou ir urgente à capital, tratar de uns assuntos urgentes, mas me ligou e me deixou encarregado de fazer um relatório para apresentar a ele e a casa (Alepe) para olharmos para esses projetos tão importantes dos prefeitos da região. Desde já me coloca a disposição, para atender ao órgão."

Representando o Governador Eduardo Campos, esteve presente a festa o secretário de articulação política, Dr. Aluísio Lessa, que ressaltou o compromisso do Governo em atender a região mata norte e o agreste:"O compromisso do governador(Eduardo Campos) é trazer o desenvolvimento econômico para o interior do estado, recebi da direção do Comanas aqui, o projeto dos prefeitos e vejo com clareza que os prefeitos estão buscando atender ao cidadão, aos seus municípios, todos os projetos visam o bem estar social."

O presidente empossado, Azoka Gouveia ressaltou a importância da união para o desenvolvimento da região Mata norte
"Precisamos nos unir, para melhorar as nossas estradas vicinais, a nossa saúde, melhor o aterro sanitário. enfim, precisamos ter esse dinamismo para cada vez mais conseguirmos recursos para nossa região. Nesse momento, precisamos cada um, prefeito, procurar nossos deputados, nossos contato para conseguir a realização dos projetos."

A prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, Foi chamada a tribuna para discursar representando as prefeitas do estado. Em suas palavras ressaltou a importância do governo do estado no processo de desenvolvimento da região: "Este é um momento importante para consagrar essa união entre os prefeitos e o Governo do Estado. A partir de agora, o pedido coletivo deixa de ser um pedido e passa a ser uma reivindicação. Acredito na sensibilidade do governo para que se ache uma solução para o problema da água em Lagoa do Carro." A prefeita fez ainda um pedido aos prefeitos do estado: " Dos 184 municípios pernambucanos, apenas 17 prefeituras instituíram a secretaria da mulher, precisamos dar mais atenção a classe feminina, as nossas mulheres."

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top