Anúncio

quinta-feira, 19 de março de 2009

Secretaria de Agricultura realiza última etapa de peixamento na Barragem do Carpina

março 19, 2009

A Secretária de Agricultura e Reforma Agrária – SARA concluiu, nesta quarta-feira, 18/03, a ultima etapa do Projeto de Peixamento, com a distribuição 600 mil alevinos (, filhotes de peixes) de tilápia, 18/03, na Barragem do Carpina. Os alevinos beneficiarão cerca de dois mil pescadores e foram solicitados pela Associação de Pescadores da região. No total foram introduzidos cerca de 2 milhões 250 mil alevinos em toda a Barragem do Carpina.

A associação participou da palestra organizada, no mesmo dia, pela Unidade de Pesca da SARA para reforçar as orientações de como a pesca deve ser praticada. Participaram também do encontro representantes da Prefeitura de Limoeiro, Secretaria de Recursos Hídricos, Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e do Comitê de Bacias do Rio Capibaribe.

A Barragem, que banha ainda, os municípios de Limoeiro, Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Lagoa do Carro, sofria com problemas ambientais, por causa da grande presença de matéria orgânica (plânctons) na água. Com a presença dos peixes, que se alimentam do plâncton, o problema ambiental está sendo solucionado.

A SARA, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, realizou o trabalho de transportar várias espécies de peixes como a carpa prateada, curimatã, tambaqui e, agora, a tilápia, através do Programa de Peixamento do Governo do Estado. O projeto implantado na Barragem foi realizado em oito etapas.

Etapas- Na primeira etapa, em outubro do ano passado, foram introduzidos 400 mil alevinos na presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira, e do secretário de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida. Mais seis etapas foram realizadas em 2008, com os representantes da Sara sempre promovendo palestras para orientar os pescadores da região sobre o aumento da produção. Em fevereiro de 2009, o chefe da Unidade de Pesca da SARA, Roberto Maurício transportou 140 mil alevinos, da espécie curimatã.


Com informações da Assessoria de Comunicação

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top