Anúncio

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eduardo garante: crise econômica não afetará Pernambuco

abril 22, 2009


“Não perdemos o foco no estratégico e, diferentemente de outros tempos, nós não demos intimidade à crise”. Estas foram as palavras do governador Eduardo Campos ao encerrar, na última sexta-feira, no Recife, o Seminário “O Brasil e a Crise: uma Agenda para Pernambuco”. No início do mês, os expositores discutiram a crise partindo do cenário nacional. Desta vez, Pernambuco foi o centro dos debates.

O Seminário, que é organizado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social - Cedes, reuniu importantes nomes do mundo econômico do País e do Estado, como o presidente da Confederação Nacional das Indústrias e deputado federal, Armando Monteiro Neto, o economista e consultor, Sérgio Buarque, e o secretário-executivo de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Antônio Alexandre. A mesa teve a coordenação da economista Tânia Bacelar. Os conselheiros do Cedes, Bruno Ribeiro e Valdeci Monteiro, além do presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, foram os debatedores. O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro e o secretário de Articulação Social, Waldemar Borges, completaram a mesa do seminário.

Apesar da diversidade das apresentações, é unanimidade entre as pessoas que pensam a crise no País e no mundo que Pernambuco e o Brasil estão preparados para enfrentá-la. Eduardo Campos explicou que antes da crise virar manchete, o Governo já se preparava para ela. “Desde maio do ano passado que a minha equipe já trabalha pensando neste cenário mundial. Desta forma, estamos enfrentando este momento delicado sem, por exemplo, ter precisado aumentar a carga tributária”, afirmou o Governador.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top