Anúncio

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Empresa de ônibus escraviza funcionários

abril 23, 2009


Diversos funcionários da Empresa de ônibus 1002, que liga várias cidades do interior do estado a capital Recife, estão sendo vitimas de trabalho escravo, segundo os próprios funcionários da empresa não existe carga horária definida pela empresa e mesmo se um funcionário ultrapassar a quantidade de horas estabelecidas por lei não lhe é pago a hora extra, direito do trabalhador.

A maioria continuam a trabalhar na 1002 por ser a única opção existente, "não poderia deixar minha família passando fome, se não trabalhar quem coloca o pão na minha casa amanhã?" disse um motorista da empresa, que trabalha nesse regime a três anos.

Além de trabalhar sem ter o horário estabelecido, os funcionários também sofrem pela falta de folgas, não existe uma escala de folgas, e quando a empresa fornece folga ao funcionário ele não é avisado com antecedência, toma conhecimento Apenas ao chegar no local de trabalho.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

3 comentários:

Anônimo disse...

ja trabalhei na empressa e nao tem fiscalizacao do trabalho e o sindicado esta do lado da empressa

Anônimo disse...

cade o fiscalizacao do justica do trabalhoo o sindicado receber o dinheiro dos funcionarios mais nao faz nada.;/////////////////////////////

Anônimo disse...

cade a fiscalizacao do trabalho

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top