Anúncio

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Projeto urbano é avaliado pelo público

abril 17, 2009



Hoje, a população vai poder participar de uma consulta pública sobre o Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco - PSH/PE que, entre outras ações, vai implantar esgotamento sanitário em diversas cidades da Bacia do Capibaribe. A consulta será realizada em Limoeiro, no Agreste do Estado, das 8h30 às 18 horas.
O Projeto, que está orçado em 317 milhões de dólares, no total, será coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos - SRH/ PE, com recursos do Banco Mundial - Bird. O objetivo do PSH/ PE é garantir o saneamento básico que, além de melhorar a qualidade de vida da população, contribui para a redução da poluição dos mananciais e aumenta a oferta de água para abastecimento. A consulta pública é mais um passo do Governo estadual para atender às exigências do órgão financiador antes da assinatura do empréstimo, prevista para ocorrer ainda este ano.
Durante a reunião, será apresentado um relatório de análise ambiental e social das obras de infraestrutura hídrica previstas no Projeto. O documento vai apresentar a caracterização dos investimentos quanto aos regulamentos ambientais federais, estadual e municipais e a análise comparativa com as políticas do Banco Mundial. Os participantes poderão conhecer os impactos ambientais e sociais que poderão ser gerados pelas obras e tirar dúvidas sobre cada ponto.
Na concepção do PSH/PE estão previstos 100 milhões de dólares para a elaboração de projetos executivos e realização das obras de implantação de esgotamento sanitário. Os sistemas de esgoto serão implantados em Paudalho, Limoeiro, Salgadinho, Toritama e Vitória de Santo Antão - complementação. Nestas cidades há déficits significativos nos serviços de saneamento, devido à inexistência de sistemas de coleta e tratamento de esgotos. A outra parte dos recursos está destinada à gestão hídrica, eficiência operacional e redução de perdas no sistema de abastecimento.
**Imagem meramente ilustrativa


Com informações do Diário Oficial do Estado.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top