Anúncio

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sectma lança edital para preencher 4.559 vagas em cursos técnicos

abril 30, 2009

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco (Sectma) dá início a um processo seletivo para preencher 4.559 vagas em cursos técnicos profissionais nas modalidades Presencial e a Distância (EAD).

As vagas estão disponíveis nos municípios de Recife, Araripina, Bom Jardim, Caruaru, Escada, Fernando de Noronha, Floresta, Garanhuns, Ibimirim, Itacuruba, Nazaré da Mata, Ouricuri, Palmares, Paudalho, Petrolina, Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Tabira, São José do Egito. As aulas terão inicio no dia 3 de agosto de 2009.

São 2.430 vagas presenciais nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. A seleção será feita para as escolas Professor Agamemnom Magalhães (Etepam), Almirante Soares Dutra, Técnica de Palmares, Justulino Ferreira Gomes, Técnica do Pajeú, e Luiz Dias Lins; e para os Centros Tecnológicos do Agreste, do Araripe e do Pajeú/Moxotó.

Para os cursos de Educação a Distância estão sendo ofertadas 1.785 vagas em 20 polos localizados em 18 municípios espalhados pelas diversas regiões do Estado, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.

A metodologia dos cursos de EAD envolve a participação obrigatória em atividades a distância e presenciais. Essas atividades serão desenvolvidas no Polo de EAD para o qual o candidato efetuou sua inscrição. Lá também serão realizados estágios e atividades práticas, que serão agendadas conforme o Projeto Político Pedagógico de cada Curso.

O lançamento do edital acontecerá às 16h, no auditório da Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam), com a presença do secretário Aristides Monteiro. Na ocasião, será descerrada a placa dando ao auditório o nome da professora Norma Maria de Brito Cavalcanti da Silva, assassinada em 2008, quando ocupava o cargo de vice-diretora da escola.


Pe 360

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top