Anúncio

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CCJ aprova redução de gastos nas câmaras municipais

maio 06, 2009

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje uma Proposta de Emenda Constitucional reduzindo o repasse de recursos das prefeituras para as câmaras municipais, noticiou o G1.

A proposta aprovada pela CCJ do Senado faz uma redução nos gastos menor do que a feita pela Câmara dos Deputados em votação no ano passado. Na proposta aprovada pelos deputados, o limite para gastos nas câmaras municipais iria de 2% a 4,5% da receita do município. O texto aprovado pelo Senado prevê limites entre 2% e 7% da receita. Atualmente o limite é de 5% a 8%.

Segundo o relator da proposta que foi aprovada na CCJ, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a sugestão da Câmara era “inviável”. Ele garante que com o projeto do Senado a economia de gastos será de R$ 1,8 bilhão por ano. Valadares disse acreditar que as câmaras irão cortar em custeio para se adequar aos novos valores.

Com a proposta de redução de recursos caminhando, abre-se espaço para votar no plenário da Câmara um recurso que determina a promulgação imediata do aumento do número de vereadores.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top