Anúncio

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Democratas divulga cartas de prefeitos negando terem virado casaca para o lado de Eduardo. Jornais de papel mentiram?

maio 08, 2009

Com o objetivo de por fim a quaisquer dúvidas relativas às matérias veiculadas pela imprensa e que dão conta de um possível apoio de prefeitos do Democratas à reeleição do governador Eduardo Campos, os prefeitos de Frei Miguelinho, Lula da Capivara, e de Toritama, Flávio Lima, enviaram cartas ao presidente estadual Mendonça Filho.

Nas cartas os dois reiteram total apoio ao projeto político do Democratas e rechaçam qualquer intenção em declarar apoio à reeleição do governador.

Em sua carta, o prefeito Lula da Capivara afirma: “em qualquer momento declarei que apoiaria o governador em sua reeleição. O que disse foi que é importante manter um bom relacionamento institucional e celebrar parcerias, coisa que de fato está acontecendo com a atual gestão”.

Já o prefeito de Toritama, Flávio Lima, explica que suas declarações foram distorcidas pela Imprensa. “Não sei por que razão, pois eu apenas afirmei não ter candidato para governador em 2010 pelo simples fato de que não existe definição, dentro dos quadros do meu partido, sobre quem vai entrar nessa disputa”.

Para o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, as demonstrações de apoio dos dois prefeitos não foram novidade.

“São dois parceiros extremamente dedicados ao partido. Em momento algum achei que eles estariam mudando de lado. Entendo a necessidade de celebrar parcerias com governos de outras orientações, pois eu mesmo as fiz quando fui governador, tanto com o então prefeito do Recife, João Paulo, como com o próprio presidente Lula. Mas uma coisa é o administrativo, outra, completamente diferente, o político. E nesse ponto tenho plena convicção de que Lula e Flávio, assim como os demais prefeitos do Democratas, continuarão conosco”, completou.

Seguem abaixo as notas oficiais nas quais os prefeitos explicam o mau entendido.

Ilmo Sr
José Mendonça Bezerra Filho – Presidente estadual do Democratas

Em virtude das notícias veiculadas recentemente em jornais e blogs locais e que dão conta de um suposto apoio que eu teria externado à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB), venho ao senhor esclarecer que:

1) Em qualquer momento declarei que apoiaria o governador em sua reeleição. O que disse foi que é importante manter um bom relacionamento institucional e celebrar parcerias, coisa que de fato está acontecendo com a atual gestão.

2) Ao mesmo tempo em que admito a importância dessa boa relação, reitero minha total lealdade ao Democratas e às diretrizes traçadas no âmbito do partido para as próximas eleições.

3) Reafirmo, pois, meu compromisso com a legenda e com os nossos candidatos que vierem a disputar o próximo pleito.

Um grande abraço,

Luiz Severino da Silva - Lula da Capivara
Prefeito de Frei Miguelinho

///////

Prezado Mendonça Filho (Presidente estadual do Democratas)

Por respeito a todos os que fazem o Democratas, venho prestar alguns esclarecimentos sobre algumas matérias que foram veiculadas em jornais do Estado e que dão conta do “apoio” que prefeitos do nosso partido – incluindo eu mesmo – estariam declarando à reeleição do governador Eduardo Campos.

Afirmo, para que fique claro, que não declarei nada neste sentido. Não sei por que razão a Imprensa distorceu minhas declarações, pois eu apenas afirmei não ter candidato para governador em 2010 pelo simples fato de que não existe definição, dentro dos quadros do nosso partido, sobre quem vai entrar nessa disputa.

Disse, claramente, caro presidente, que apoio a reeleição de Edson Vieira (PSDC) para deputado estadual e sua eleição para deputado federal.

Confirmo, assim, meu apoio ao Democratas e tudo que se decidir dentro do partido com vistas à eleição de 2010.

Grato

Flávio de Souza Lima
Prefeito de Toritama


Do Blog do Jamildo

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top