Anúncio

terça-feira, 26 de maio de 2009

Eduardo concede redução no ICMS para anular efeito do aumento de remédios

maio 26, 2009


A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, atendendo pleito do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos de Pernambuco (SINDCAMEPE) alterou a legislação que dispõe sobre o regime de substituição tributária do ICMS nas operações com produtos farmacêuticos.

O governo editou o decreto 33.405/2009, para reduzir, a partir de 01 de junho de 2009, a base de cálculo do ICMS Substituto dos meducamentos genéricos e similares.

A redução da base de cálculo da substituição tributária dos medicamentos genéricos passará de 25% sobre o PMC para 35%, e dos medicamentos similares de 50% para 75%, nas operações internas, realizadas pelos atacadistas credenciados como contribuintes substituto.

Tal redução visa adequar a base de cálculo presumida do ICMS à realidade dos preços praticados pelo varejo.

De acordo com Pedro Freitas, gerente do segmento na Sefaz, a Fazenda vislumbrou a redução do impacto do aumento dos preços dos medicamentos, ocorrido em abril/09, nas camadas mais carentes, consumidoras desses produtos.

Com a redução da carga tributária do ICMS sobre medicamentos, a Sefaz espera a queda dos preços no varejo.

O pedido foi formulado pelo presidente Jorge Alexandre Soares da Silva e a consultora tributária Albania Albuquerque.


Com informações do blog do Jamildo

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top