Anúncio

segunda-feira, 11 de maio de 2009

No Cafézinho

maio 11, 2009


"Entre mortos e feridos, gritos e gemidos, a mentira e a verdade, a solidão e a cidade..."

Amigos, companheiros do nosso blog, uma cordial segunda feira, com a aparição da gripe para muitos, graças a essa mudança radical de clima e os meus sinceros desejos de pronta recuperação, para aqueles que como eu foram acometidos pela externação indômita do vírus da gripe( que obviamente, não é a suína, ainda bem) . Quando escrevi esse artigo, chamando vocês leitores do nosso blog de "companheiros". Óbviamente, não fazendo nenhuma espécie de simbologia ao idealismo partidário do PT, mas, usando disso talvez para chamar as atenções para uma estratégia através de uma ferramenta, que será adotada pelo nosso representante maior em cargo constituído e por diversos outros políticos que despontam no cenário, A Internet. Depois que os cientistas políticos no mundo inteiro atribuíram ao blog do Obama e a sua estratégia de blog marketing político a maior causa do triunfo nas urnas, Parece que as ferramentas de exposição de ideias na Internet, serão um mecanismo bastante adotado para promoção pessoal dos nossos políticos. Em poucos dias, o presidente Lula terá o seu blog e participará do Twitter, para tentar ainda mais, atrair as atenções e o sentimentalismo para eleger a sucessora à sua cadeira.
É notório que dentro dos diversos processos pelos quais se estudou a teoria da comunicação, hoje a Internet tem sido uma ferramenta que supera de forma abusiva pela velocidade os outros meios de comunicação, sem os deixar aquém, perante as suas peculiaridades históricas.
Hoje em dia é possível saber em segundos de algo acontecido em qualquer esfera do governo, ou nas mais diversas estratificações da sociedade. Entretando é preciso que analisemos ainda com o olhar mais aguçado, aquilo que não vemos a olho nú, como o apagar das luzes, dos políticos em seus acordões. Mas, observemos as esferas políticas analisando as eminentes tendências das uniões partidárias entre PMDB e PT, e será que podemos dizer que em Pernambuco isso não será possível? A primeiro momento acredita-se que não pelo revanchismo político sempre adotado pelo governador Eduardo Campos, e a esquerda-centralista de Jarbas e os mendoncistas. Cogitou-se até na imprensa pernambucana que a proximidade do tucano Sérgio Guerra(PSDB) com o governador já teria dado início a uma articulação para tirar o comando do PSB na região, das "mãos" do ex-deputado Carlos Lapa, para conduzir esse comando para o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo(PSDB). Carlos Lapa diz que " Não, é tudo intriga" mas, sabemos que o senador Sérgio Guerra, pode tomar qualquer atitude e com seu prestígio conseguir muita coisa, mediante sua possível candidatura à câmara federal ao invés do senado. E na política é isso, o que é hoje, pode não ser amanhã. Quem é correligionário hoje, pode ser inimigo fidalgal amanhã! Te cuida Carlos Lapa que a disputa no cenário, pra ver que se dá bem na região, tá do jeito que levantou o pé, perdeu o lugar. Enquanto Carlos Lapa, afirma ainda ter uma grande liderança na região e ser amigo de primeira hora do governador Eduardo Campos. Teremos na disputa um José Pereira(PSB), fortíssimo candidato, com poder de articulação muito forte, inclusive, junto ao Governo e um Carlinhos do Moinho (PTB) que pode dispontar como a grande surpresa na região, depois de ter conseguido se tornar a segunda força política no âmbito local. Sem esquecer é claro, de um deputado que é da Mata Norte e que com certeza, pode angariar muitos votos por aqui, o Deputado Antônio Moraes.
Voltando a funcionalidade da Internet mediante, as articulações se formando para as eleições, pode ser que possamos ver os principais fatos no blog do botafogo, ou do Lapa.ou do Carlinhos.. quem sabe!
O importante é estar atento aos fatos, para escolhermos nas próximas eleições políticos que possam representar essa região, levando ao âmbito estadual e nacional, os anseios da nossa comunidade. Parece demagógico eu sei, mais no entanto precisamos conhecer bem os candidatos, pois debaixo de tanto engodo, mentira e sabotagem, ainda existem políticos que têm compromisso com suas bases e com seus eleitores, são poucos mais tem. Prova disso, foi que na semana passada, conclui-se em Paudalho, um processo de varredura de uma auditoria interna nas contas da câmara, à pedido dos próprios legisladores. Isso com certeza, foi uma atitude de transparência e de quem tem compromisso com a população, Parabéns aos vereadores e esperamos que continuem, prestando contas a população que são os patrões que empregam os políticos nos cargos constituídos. É por atitudes como estas, de transparência, de idoneidade é que acredito que "Entre mortos e feridos, gritos e gemidos, a mentira e a verdade, Só o nosso voto pode, mudar a nossa realidade! Quero agradecer a todos os amigos, pela lembrança do meu aniversário nesse 10 de maio, dia das mães! Muito obrigado a todos e essa graça de fazer mais um ano de vid,a me dá mais força e determinação para caminharmos juntos!

Uma excelente semana e até a próxima segunda feira!

** Guto Brandão escreve no cafézinho, todas as Segundas - Feiras.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top