Anúncio

terça-feira, 19 de maio de 2009

“A saída para a crise financeira está na política”

maio 19, 2009

Durante a posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da Associação Municipalista de Pernambuco - Amupe, sexta-feira, o governador Eduardo Campos fez um discurso inflamado defendendo a política e a integração entre os diversos poderes para atender as principais demandas da população.

“A Amupe tem uma enorme importância na valorização da política. Neste momento de crise por que passa o mundo não vai ser a matemática financeira que vai nos salvar. A saída para a crise está na política, nos homens públicos de bem e a nova direção da Amupe vai continuar o bom trabalho que já vinha sendo feito”, afirmou o Governador.

O prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, substitui Anchieta Patriota, gestor de Carnaíba, na presidência da Amupe. Jandelson Gouveia da Silva, prefeito de Escada, é o novo vice-presidente. O mandato da nova diretoria será de dois anos. Assumiram também os diretores regionais.

“Por enquanto temos nove regiões, mas vamos subir para 12 se equiparando à divisão adotada pelo Governo do Estado. Vamos tornar a Amupe mais itinerante, para atender melhor as necessidades específicas de cada município”, explicou Antonio João Dourado.

Eduardo Campos deu ênfase ao esforço que deve ser feito para agilizar o repasse de recursos para os municípios. “Entendemos que os órgãos reguladores precisam acompanhar de perto este repasse, mas é inadmissível a quantidade de burocracia em casos de emergência. Sessenta mil pessoas estão desabrigadas no Maranhão por causa das recentes chuvas e o dinheiro não chega”, reclamou Eduardo.

O novo presidente da Amupe concorda com o Governador. “Sei que não devemos esperar só por recursos externos. Temos que trabalhar para a melhoria da arrecadação. Mas a burocratização no repasse de recursos já aprovados é uma falta de respeito à população que necessita das ações que não saem do papel”, falou Antonio João Dourado.

Eduardo acredita que a Amupe e o Estado vão trabalhar juntos para a melhoria da relação entre os municípios e os órgãos reguladores. “Sei que pela situação política diferenciada de Pernambuco, a Amupe vai trabalhar para que o Estado seja um modelo para o Brasil nas questões de consórcios públicos e na partilha de recursos que é a solução para os municípios”, pontuou.

Além de diversos prefeitos e vereadores, estiveram presentes os deputados federais, Armando Monteiro Neto, Sílvio Costa, Paulo Rubem Santiago e Inocêncio Oliveira; os deputados estaduais Sebastião Rufino, Nadegi Queiroz e Ayrinho, além de representantes de todos os poderes constituídos.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top