Anúncio

terça-feira, 2 de junho de 2009

Assembleia homenageia centenário de nascimento de ex-prefeito de Surubim

junho 02, 2009

Por iniciativa do deputado Antônio Moraes, do PSDB, foi realizada, nesta terça (dois de junho), reunião solene em homenagem ao centenário de nascimento do ex-vereador, ex-prefeito de Surubim e ex-parlamentar da Casa Joaquim Nabuco, Nelson Barbosa. Falecido em mil novecentos e noventa e oito, ele completaria cem anos no dia quatro de março deste ano.

Para Antônio Moraes, Barbosa contribuiu de forma decisiva para o progresso do município e de Pernambuco. O parlamentar afirmou que centenas de obras foram realizadas durante as duas administrações do ex-prefeito, que ficou notabilizado devido ao conhecimento sobre a cidade.

Para Moraes, a homenagem é justa em razão do trabalho desenvolvido em prol do Estado. O deputado ainda ressaltou que a reunião solene é uma oportunidade para as novas gerações conhecerem a vida e a atuação de Nelson Barbosa.

De acordo com a deputada Nadegi Queiroz, do PMN, que representou o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, do PDT, Surubim tem um histórico de contribuição para o quadro político de Pernambuco, como Antônio Farias, Adalberto de Farias Cabral, e o ex-presidente da Casa Joaquim Nabuco, Geraldo Barbosa.

Entre as realizações de Nelson Barbosa apontadas por Nadegi, destaque para a inauguração do Mercado Público de Surubim, em mil novecentos e trinta e nove, além da realização da primeira Exposição Agropecuária do município, em mil novecentos e quarenta. A deputada também destacou que o ex-prefeito deixou para as gerações posteriores um exemplo de equilíbrio e responsabilidade na gestão de cargos públicos.

Segundo a filha de Nelson Barbosa, Nonete Barbosa Guerra, homenagens para personalidades políticas de outras décadas devem ser estimuladas, pois no País não existe o hábito de lembrar a importância de personagens do passado. Ainda durante a solenidade, Nonete recebeu o livro Perfil Parlamentar, que contém todo o histórico de Nelson Barbosa enquanto integrante da Casa Joaquim Nabuco.

Com informações da Alepe.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top