Anúncio

terça-feira, 16 de junho de 2009

Inscrições abertas para a festa de 50 anos do Movimento dos Focolares no Brasil

junho 16, 2009

Estão abertas as inscrições para participar da festa dos 50 anos do Movimento Focolares no Brasil, movimento religioso ecumênico de inspiração cristã fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich. A festa acontece no Chevrolet Hall, no Recife, nos dia 04 e 05 de julho e deve atrair mais de cinco mil pessoas de todo Brasil. As inscrições vão até esta sexta-feira (19).

Na programação, teatro, música, depoimentos de grupos e pessoas representando todos os Estados do Nordeste e do Norte do Brasil, que vão contar toda a trajetória e experiências de vida no movimento, nestes 50 anos.No sábado (4), as atividades começam às 15h e seguem até às 20h e, no domingo (5), das 8h às 17h.

Entre os nomes que marcarão presença na festa, a representante da presidente do movimento dos focolares no mundo, a brasileira Darci Rodrigues, e Marco Tecilla, o primeiro focolarino e um dos primeiros que chegou no Brasil.

História - O Movimento dos Focolares (do italiano: focolare: lareira, lar, casa) é um movimento religioso de inspiração cristã fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich. Vive o Ecumenismo, com adeptos em diversas confissões religiosas, ressaltando, entre outros princípios, a unidade.

Foi no tempo de ódio e de violência da Segunda Guerra Mundial que teve início este movimento de unidade e fraternidade universal. Em 1943, Chiara Lubich com as suas primeiras companheiras, em Trento, redescobriu o Evangelho. Percebendo que tudo desmoronava com as bombas, perguntou-se se existiria algo que nenhuma bomba fosse capaz de destruir. Assim, descobre Deus-Amor. Juntas, Chiara e suas companheiras, atuavam o Evangelho no dia-a-dia, começando pelos bairros mais pobres da cidade e vivendo-o nos abrigos antiaéreos.

A vida delas, pessoal e coletiva, deu um salto. Aquele primeiro grupo tornou-se logo um Movimento, que ao viver concretamente preceitos cristãos, budistas, hinduístas, se espalhou inicialmente na Europa e, depois, no mundo.

Inicia-se assim uma nova corrente de espiritualidade baseada no amor evangélico, que suscitou um movimento de renovação espiritual e social: a espiritualidade da unidade, nitidamente coletiva e comunitária.

Serviço:
Comemoração dos 50 anos dos Focolares no Brasil
4 e 5 de julho
Inscrição até 19 de junho
Informação: 3074-1373 | 3243-2050 ou www.focolares50anos.com.br

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top