Anúncio

terça-feira, 16 de junho de 2009

NOTA PÚBLICA

junho 16, 2009

O Sindicato dos Servidores da Saúde de Pernambuco (Sindsaúde-PE) esclarece que, desde o dia 10 deste mês, os profissionais da saúde, com exceção dos médicos, estão em greve. Conforme a regulamentação do direito de greve nos serviços essenciais, o Sindsaúde garante atendimento de 30% do quadro de funcionários nas unidades de saúde, principalmente nas UTIS e emergências. Nesta terça (16), houve paralisação na UTI do Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, que só atendeu com 30% do quadro de funcionários. Apenas pacientes que já estavam internados foram atendidos. A UTI esteve fechada para receber novos pacientes.

A greve atinge todo o Estado, principalmente, as grandes emergências. Nestes seis dias de greve, os ambulatórios estiveram fechados (só receberam pacientes com problemas de hemodiálise, foram feitos curativos de queimados e de cirurgia vascular e houve,ainda, a liberação de medicamentos essenciais). Nos centros cirúrgicos, apenas são realizadas cirurgias de urgências e estão suspenas as cirurgias eletivas. Nas emergências, urgências e UTI, 30% dos profissionais estão garantindo o atendimento, conforme previsto em lei.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top