Anúncio

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prefeita diz que ficará de "Mãos atadas"

junho 17, 2009

Depois de receber a determinação judicial por parte da comarca de Tracunhaém, orientando para que reintegre em 72 horas os servidores públicos afastados por meio do decreto nº 03/2009, declarado ilegal pelo TCE no dia 8 de abril, a prefeita Graça Lapa afirma estar de mãos atadas para realizar várias obras e projetos, mediante uma folha extensa de pagamentos.

A prefeita do município tentou derrubar a decisão do TCE no Tribunal de Justiça, mas teve o mandado de segurança negado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto.

Segundo ele, "os servidores nomeados ainda não possuem os três anos de efetivo exercício necessários para a aquisição da estabilidade, não podendo, portanto, ser beneficiados pelo instituto da disponibilidade".

O portal da Jusbrasil publicou nota afirmando que Ainda com base na Constituição Federal, o Tribunal de Justiça reconheceu a natureza coercitiva das Cautelares expedidas pelo TCE.

Mesmo assim, a prefeita não reintegrou os servidores afastados, levando o Sindicato da categoria a acionar a juíza da Comarca pedindo o cumprimento da decisão do TJ, datada de 15 de maio.

Apesar de ter sido estipulada uma multa diária pelo não cumprimento da decisão, a prefeita não a obedeceu, levando a diretoria do Sindicato a procurar no Recife o procurador geral do Ministério Público de Contas Cristiano da Paixão Pimentel e a procuradora Germana Galvão Cavalcanti Laureano.

Eles encaminharam ofício à juíza de Tracunhaém externando a preocupação do órgão com a reiterada "desobediência" da prefeita à Cautelar expedida pelo TCE.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top