Anúncio

terça-feira, 16 de junho de 2009

UPE anuncia investimentos

junho 16, 2009

A maneira diferente de a Universidade de Pernambuco (UPE) comemorar 18 anos de fundação ganhou destaque, ontem, na Alepe. A entidade anunciou, na última sexta-feira, dia do aniversário, o investimento de R$ 12 milhões no projeto que pretende ampliar o número de vagas e melhorar a estrutura da instituição.

A deputada Teresa Leitão (PT) ressaltou que a iniciativa demonstra trabalho e compromisso com a educação de Pernambuco. De acordo com a petista, 90% dos recursos são oriundos do Governo Federal. O restante está previsto no Orçamento Estadual de 2009.“Congratulo-me com a UPE. Os investimentos possibilitarão ampliar a oferta de vagas. A universidade passará a ter cerca de 3,5 mil estudantes por ano. Serão construídos cinco novos blocos e abertas 50 vagas para o curso de Nutrição de Petrolina, no Sertão”, pontuou.

A verba também será usada na aquisição de computadores, de veículos e de móveis novos, além de aumentar o acervo da biblioteca.Os campus de Garanhuns e Nazaré da Mata ganharão ônibus novos para o transporte de alunos. Petrolina receberá mais dois blocos, com 48 salas cada um. Salgueiro, onde o campus funciona em sede alugada, terá o prédio construído em um terreno doado pela Prefeitura. Segundo matéria publicada no portal da UPE, na internet, o processo licitatório para o início das obras está concluído. A ordem de serviço foi assinada, na última sexta-feira, durante a solenidade de aniversário da instituição

Com informações do Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top