UPE anuncia investimentos

terça-feira, 16 de junho de 2009 |

A maneira diferente de a Universidade de Pernambuco (UPE) comemorar 18 anos de fundação ganhou destaque, ontem, na Alepe. A entidade anunciou, na última sexta-feira, dia do aniversário, o investimento de R$ 12 milhões no projeto que pretende ampliar o número de vagas e melhorar a estrutura da instituição.

A deputada Teresa Leitão (PT) ressaltou que a iniciativa demonstra trabalho e compromisso com a educação de Pernambuco. De acordo com a petista, 90% dos recursos são oriundos do Governo Federal. O restante está previsto no Orçamento Estadual de 2009.“Congratulo-me com a UPE. Os investimentos possibilitarão ampliar a oferta de vagas. A universidade passará a ter cerca de 3,5 mil estudantes por ano. Serão construídos cinco novos blocos e abertas 50 vagas para o curso de Nutrição de Petrolina, no Sertão”, pontuou.

A verba também será usada na aquisição de computadores, de veículos e de móveis novos, além de aumentar o acervo da biblioteca.Os campus de Garanhuns e Nazaré da Mata ganharão ônibus novos para o transporte de alunos. Petrolina receberá mais dois blocos, com 48 salas cada um. Salgueiro, onde o campus funciona em sede alugada, terá o prédio construído em um terreno doado pela Prefeitura. Segundo matéria publicada no portal da UPE, na internet, o processo licitatório para o início das obras está concluído. A ordem de serviço foi assinada, na última sexta-feira, durante a solenidade de aniversário da instituição

Com informações do Diário Oficial

0 comentários: