Anúncio

terça-feira, 7 de julho de 2009

Reunião do Comanas bate Record de participação

julho 07, 2009

A III Reunião Ampliada do Consórcio da Mata Norte e Agreste Setentrional-Comanas- realizada no último dia 30 de junho, contou com a participação de prefeitos, Secretários de Educação e Diretores da Rede Municipal de Ensino de 19 municípios consorciados das duas Regiões do Estado de Pernambuco.

O Evento aconteceu no Cetreino na cidade de Carpina, tendo como objetivo proporcionar aos Secretários de Educação, esclarecimentos como utilizar melhor o acervo didático necessário ao pleno desenvolvimento da educação municipal, agregando os meios técnicos para melhorar a capacitação dos professores no sentido da aplicação plena dos meios disponíveis, visando obter um crescimento do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A abertura ocorreu às 9:00h com pronunciamento do presidente do Comanas, prefeito Azoka Gouveia. Também usaram da palavra o Prof. Aderito, Vice-Presidente da Undime e Secretário de Educação de Nazaré da Mata, Nicodemos Barros, vice-prefeito de Feira Nova, representando os municípios do Agreste Setentrional, Prof.ª Edna Coutinho, representante da Rede Particular de Ensino, Fernando Moreira, Primeiro Tesoureiro do Comanas e prefeito de Paudalho, José Trigueiro Secretário Geral do órgão e prefeito de Camutanga e Helena Letrat representante da Editora Littere.

O encontro que teve seu encerramento às 16:30h teve como palestrantes Daniela Macambira, Pedagoga e especialista em alfabetização, Eunice Siebra, Pedagoga e Arte Educadora e Fabiana Skeff Mestre em Formação Docente. Foi oferecido almoço, e coffee brack no encerramento. Os municípios participantes foram; Casinhas, Chã de Alegria, Condado, Camutanga, Feira Nova, Ferreiros, Aliança, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Nazaré da Mata, Passira, Paudalho, Salgadinho, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência, Goiana e Itambé.


Assessoria de Imprensa

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top