Anúncio

quarta-feira, 8 de julho de 2009

São Lourenço da Mata combate a Hipertensão com o “Hiperdia”

julho 08, 2009

A hipertensão é uma doença que acomete grande parte da população brasileira. Em São Lourenço da Mata, o quadro não é diferente. Embora haja prevenção e tratamento, muitos desconhecem as causas e conseqüências da doença. Tendo em vista a dimensão do problema, a Secretaria de Saúde da Prefeitura promove, durante as segundas e quartas-feiras de cada mês, o Hiperdia, no PSF Beira Rio. O cuidado da Prefeitura com a saúde dos são lourencences já trouxe bons resultados e conseguiu reunir cerca de cem pessoas nos últimos encontros. Mas as novas ações e os números só tendem a crescer.

Segundo a Diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Marta Ramos, a importância do Hiperdia vai além do tratamento da doença. “O principal trabalho da gestão não é só oferecer consultas, mas sim realizar a promoção e prevenção da saúde, através da mudança de hábito dos moradores de São Lourenço, que hoje não têm uma dieta balanceada e não fazem caminhadas”, explicou.

Para o doutor Luiz Dantas, coordenador do evento, a população tem que ser alertada sobre a hipertensão. “Nas reuniões nós esclarecemos as conseqüências dos problemas para que os hipertensos saibam mais sobre a doença e vejam a necessidade de mudanças”, afirmou.

Na programação do Hiperdia estão palestras em data show que trazem orientações clínicas para os problemas causados pela doença, além da prevenção e tratamento. No local, os participantes também podem aferir a pressão e aprender como ter uma vida normal mesmo com a hipertensão. Também há a distribuição de medicamentos e lanches para os presentes.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top