Comanas realiza Assembléia Geral

quinta-feira, 20 de agosto de 2009 |

100_7532 Os prefeitos que compõem o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional-Comanas-atendendo convocação do Presidente Azoka Gouveia, através do Ofício Circular nº 031/2009, realizaram na quarta-feira (19/08) Assembléia Geral para debater e decidir a pauta assim elaborada: Apresentação do Projeto de Incineração do lixo; Apresentação do Projeto Minha Casa Minha Vida (de forma consorciada); Ação Emergencial de Recuperação das Estradas nos Municípios Consorciados Adimplentes; Outros assuntos de interesse e informes.

Compareceram os gestores e representantes dos municípios de Camutanga, Ferreiros, Feira Nova, Salgadinho, Vicência,Tracunhaém, Itaquitinga e Aliança. Ficou decidido na Assembléia que os municípios adimplentes terão os serviços de uma máquina (Patrol) Motoniveladora e Uma Enchedeira para ação emergencial de recuperação das estradas vicinais. Quanto ao Projeto Minha Casa Minha Vida (de forma consorciada) o projeto será protocolado no próximo dia 28 de agosto no Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, devendo os municípios adimplentes que fazem parte do Comanas, providenciar a documentação necessária o mais rápido possível para elaboração do projeto.

Também foi discutido o problema da Usina de Incineração do lixo com grande possibilidade de viabilização através de qualificação e execução a nível internacional. A partir do mês de setembro, os municípios consorciados receberão a visita da equipe do Plano de Saúde Meridional- COMANAS, para os funcionários públicos municipais, que recebeu autorização dos gestores da Mata Norte e Agreste Setentrional que fazem parte do Comanas

0 comentários: