Anúncio

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

H I S T Ó R I A D E P I N G O S E C H U V A NA PROGRAMAÇÃO DO PONTINHO DE CULTURA GALPÃO DAS ARTES

agosto 20, 2009

A Companhia Ânima de Teatro

filiada a ARTEPE – Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco vai se apresentar com o espetáculo História de Pingos e Chuva, no domingo dia 23 de agosto, às 10h e às 17:30 h, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes, em Limoeiro, agreste setentrional e distante 77 km do Recife. A peça do diretor Alex Sandro Silva, é uma adaptação livre do texto Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove, do autor Silvia Orthof. A direção musical é de Carlos Ferrera e Síntia Alves assina a direção artística.
Sinopse:

O musical conta a historia de um Pingo de Chuva (Fávio Santana) que para poder chover deve cumprir algumas tarefas impostas pelo seu Patrão Chuveiro (Maurílio Silvestre). A aventura começa no céu, passa na terra e vai até o mar. Com Sol (Renato Stanley) que canta ópera. No palco também interagem com a garotada, a Galinha hipocondríaca (Vaneska Nascimento), Sereia (Anne Neves), Príncipe Elefântico (Renato Stanley), Tia Nuvem (Cindy Fragoso) e Ova de Peixe cantora (Vaneska Nascimento). História de Pingos e Chuva reúne natureza, poesia e muito humor.

Concepção cênica:

Numa montagem onde o trabalho do ator é prioridade, a encenação usa brincadeiras do faz de conta como ponto principal para a construção da encenação. No palco, o mínimo de adereço, acentua os corpos presentes e a música constante. A comicidade do texto ganha força com os corpos ‘clownescos’ construídos pelos atores. A sonoplastia ao vivo reforça a poeticidade do texto. Figurinos e cenários apenas sugerem o ambite e as personages criando uma brincadeira de codificação.
SERVIÇO:

DIA : 23 de agosto, Domingo

LOCAL: Galpão das Artes, avenida Severino Pinheiro, nº 329-A

HORÁRIO: SESSÃO ÀS 10 HORAS E SESSÃO ÀS 17:30 HORAS

INGRESSO SOMENTE ANTECIPADO NA LOJA ÁGUA DE CHEIRO: R$ 5,00

NA BILHETERIA: R$ 10,00

 

Assessoria de Imprensa

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top