FABULÁRIO NO PONTINHO DE CULTURA GALPÃO DAS ARTES DIA 13 DE SETEMBRO, EM LIMOEIRO

terça-feira, 8 de setembro de 2009 |

Dia 13 de setembro, domingo, o Pontinho de Cultura Galpão das Artes apresenta, às 10h e às 17:30 h, o espetáculo Fabulário, da Cia. Máscaras de Teatro. Com direção de Sebastião Simão Filho, o espetáculo para infância e juventude faz parte da programação do Pontinho de Cultura Galpão das Artes / Ação de Ludicidade – Ministério da Cultura / Representação Regional Nordeste do MINC, proporcionando para toda a família um domingo de muita cultura e lazer, confirma Fábio André, arte educador e coordenador da instituição cultural limoeirense existente há nove anos. O espetáculo Fabulário é inspirado nas fábulas medievais, em histórias fantásticas de árvores mágicas e contos de bruxas para fazer desfilar cavaleiros de escudo e espada, dragões que cospem fogo, princesas desamparadas, gaitas mágicas e bruxas que surgem em meio a explosões e fumaças. O espetáculo se divide em três histórias que são contadas por dezoito bonecos de luva e de vara articulados.
Atrações:
- A Princesa e o Dragão: a história se passa nos tempos medievais, onde um terrível dragão que cospe fogo prende a filha do rei em uma alta torre e tosta todos os soldados que tentam libertá-la. É quando aparece Zé Gaiteiro, que com sua gaita mágica faz o dragão dormir e salva a princesa ganhando sua mão em casamento.
- A Árvore Mágica: O vovô Felício e seus netinhos plantam uma árvore mágica. O Nicolau Cara-de-Pau é um lenhador que, insensível aos apelos das crianças, derruba a árvore mágica. A árvore mágica renasce e enfrenta o Cara-de-Pau que a derruba novamente. Mas perseverante, ela renasce uma vez, duas vezes, três vezes até que, desesperado diante de tamanha assombração, o malvado lenhador foge enlouquecido. O vovô Felício e seus netinhos comemoram a vitória.
- Bruxa Caolha: É tempo de comemoração no castelo e a princesa está organizando tudo, convidando todas as crianças para irem a sua festa de aniversário. Mas a Bruxa Caolha que não gosta de comemoração, alegria e diversão, junto com o seu ajudante Vermelhinho, tenta por todos os meios estragar a festa. É aí que a princesa, num ato de extremo heroísmo e bravura, enfrenta e vence a terrível vilã.

SERVIÇO:

DIA : 13 de setembro, domingo

LOCAL: Galpão das Artes, avenida Severino Pinheiro, nº 329-A, em Limoeiro – Pernambuco, agreste setentrional, mesorregião do médio Capibaribe

HORÁRIO: SESSÃO ÀS 10 HORAS E SESSÃO ÀS 17:30 HORAS

INGRESSO SOMENTE ANTECIPADO NA LOJA ÁGUA DE CHEIRO: R$ 5,00 E NA BILHETERIA: R$ 10,00

0 comentários: