Anúncio

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ação ambiental orientou foliões em Bezerros

fevereiro 18, 2010

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) participou mais uma vez do Carnaval de Bezerros, levando às ruas da cidade nova campanha de conscientização sobre a correta utilização das lixeiras. O carnaval é a festa popular que mais resulta em resíduos de toda a forma, deixados pelas multidões nas vias públicas, obrigando as prefeituras a recolhê-los, selecioná-los e destiná-los a locais ambientalmente seguros.

Buscando agir preventivamente, a agência de meio ambiente do estado, em parceria com a prefeitura municipal de Bezerros, atuou no domingo de carnaval (14), através de orientação, fiscalização e monitoramento desses aspectos. O ônibus-escola da CPRH estacionou no centro da folia de Bezerros, servindo de base aos educadores ambientais que trabalharam entre os foliões. Faixas foram dispostas nos principais pontos da cidade, com a mensagem "Folião consciente cuida do meio ambiente". O objetivo foi contribuir para a manutenção do ambiente e para a conscientização do comportamento adequado.

Os educadores ambientais da CPRH estiveram também na entrada da cidade, fazendo distribuição de sacolas para acondicionar lixo, de uso específico para veículos, na intenção de evitar que motoristas e passageiros sujassem as estradas na volta para casa ou fizessem descarte inadequado nas ruas do município.

Esta é a segunda vez que a CPRH mistura confete, serpentina e conscientização ambiental no Carnaval de Bezerros. A experiência pioneira aconteceu em 2009 e o sucesso foi tão grande que ficou decidido repeti-la neste ano. Ao botar o bloco na rua, a Agência pretendeu contribuir com a prefeitura local no trabalho de alertar aos foliões para as questões relacionadas ao meio ambiente.

Fonte: Governo de Pernambuco

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top