Anúncio

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Grupo de Lagoa de Itaenga formado por adolescentes quer promover grande encontro de B. Boys no município

fevereiro 18, 2010

O Grupo de dança Função de Rua Crews existe há um ano. Surgiu a partir da motivação e paixão pelo HIP HOP. Hoje conta com a participação de 18 jovens, contando com os aprendizes e com os veteranos. É um grupo liderado por Jovens, a exemplo do Coordenador Sérgio Antônio que com apenas 21 anos é coreógrafo, professor e coordenador do Grupo.
O Grupo está com a perspectiva de realizar um encontro de B. BOYS da Zona da Mata em Lagoa de Itaenga. Para isso, vem buscando diversos apoios para organizar o grupo e para realizar o encontro que é um dos sonhos. Desde 2008 vem recebendo apoio do Fundo de Apoio a projetos de Jovens da Bacia do Goitá, através do Serta. Através do Fundo de Apoio conseguiram apoio financeiro para estruturar o grupo, comprar um tapete, o fardamento e um caixa de som que era uma das maiores dificuldades do grupo. O apoio financeiro possibilitou fazer intercâmbios com outros grupos de HIP HOP da Zona da Mata e de Recife.
O grupo faz intercâmbios frequentemente e tem apoio do grupo MC h2p do município de Paudalho. Tem articulação com o Centerblack do Recife e com a BRIGADA HIP HOP, também do Recife.
A Perspectiva do grupo é adquirir mais conhecimento, aprimorar-se na dança de HIP HOP e ser reconhecido no município e na região.
No dia 20 de dezembro de 2009 o grupo Função de Rua Crews competiu na disputa de B. BOYS no município de Paudalho. Iuri, um dos integrantes do grupo ficou em 3º lugar na Batalha Mirim, representando o grupo de Lagoa de Itaenga.
No dia 25 de dezembro de 2009, o grupo fez uma apresentação na Praça Maria Aurora, a praça lotou. Foi um momento de bastante entusiasmo para o grupo, pois perceberam o quanto estão crescendo e podem crescer no município.
A Casa das Juventudes tem sido o espaço de encontros, diálogos e dos ensaios do grupo. Sérgio confirma que se não fosse a Casa das Juventudes não saberiam o que fazer, pois o município não tem espaço para acolher os jovens. “Todos os lugares que procuramos colocam a maior dificuldade e fecham as portas, a Casa das Juventudes está sempre aberta para nós”, Comenta Sérgio Antônio, coordenador do grupo. Além da Casa das Juventudes, o grupo também conta com o apoio da Associação dos Jovens Itaenguenses. Para mais informações Acesse:

http://casadasjuventudesitaenga.blogspot.com/2010/02/hip-hop-funcao-de-rua-crews.html

Informações da Página do Grupo na internet

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top