Anúncio

sexta-feira, 12 de março de 2010

Artista Plástica pernambucana expõe em NY trabalhos baseados na cultura nordestina

março 12, 2010

                  Coleção Nordestinados as Bonecas de Dona LiaA pequena casa da travessa José Pedro Filho, em Bezerros, no Agreste pernambucano, se distingue pelo colorido e pelo capricho nos objetos decorativos. Não existe luxo, mas as paredes pintadas num tom verde claro, o chão cuidadosamente encerado e limpo, os bibelôs e os vasinhos de flores de plástico revelam preocupação com a harmonia do local. O espaço é o que se convencionaria chamar de uma “casa de bonecas”.

Afinal, Severina Leonarda da Silva, ou Lia, a dona do recanto, é uma artesã que se destaca num ofício secular, detalhista, manual: a feitura de bonecas de pano, as antigas “bruxinhas” ou “calungas” de feira. Foi a realidade desse mundo mágico da bonequeira Lia, que a artista plástica Anna Guerra resolveu retratar em duas criações suas. Os quadros que retratam a arte das bonecas de pano, em homenagem a artesão de bezerros serão expostos em Nova York.

imagem" Estou feliz, por poder destacar ainda que de maneira pequena, o que os homens e mulheres do meu estado produzem apartir de sua própria realidade e ver que essa realidade e os seus belíssimos trabalhos, passam à ganham aplausos de outras culturas." Enfatiza Anna Guerra.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top