Anúncio

quinta-feira, 4 de março de 2010

Negado recurso interposto pelo ex-prefeito de Lagoa de Itaenga, Carlinhos do Moinho

março 04, 2010

Segundo informações do Tribunal de Contas do estado e do Diário oficial de pernambuco, o Pleno do TCE manteve ontem Por unanimidade, a decisão proferida pela Segunda Câmara pela rejeição das contas da Prefeitura de Lagoa de Itaenga do exercício financeiro de 2007. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 27/10/2009.

De acordo com o processo original, duas foram as irregularidades que ensejaram a rejeição das contas que tiveram como ordenadores de despesa o então prefeito Carlos Vicente de Arruda e Silva: comprometimento de 61,57% da receita corrente líquida do município com a folha de pessoal e não recolhimento à Previdência Social das contribuições patronais no valor de R$ 1.746.081,28.

No recurso que impetrou perante o Pleno, o ex-prefeito alegou que a extrapolação do limite de despesas com pessoal foi resultado da "opção administrativa de investir na educação e na saúde públicas do município", buscando melhorar a qualidade de vida da população. Alegou também que o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal não deveria ser considerado porque ela não deve impedir a prestação de serviços públicos à comunidade.

Quanto ao não recolhimento das contribuições previdenciárias, garantiu que o município já teria recomposto o débito perante o INSS, conforme atestariam os comprovantes de Regularidade Previdenciária anexados à peça de defesa.

Entretanto, a conselheira e relatora do recurso, Teresa Duere, afirmou em seu voto que os certificados de Regularidade Previdenciária anexados ao processo não se referem à Lagoa de Itaenga e sim a Lagoa do Ouro, que é um município do Agreste pernambucano.

A Prefeitura de Lagoa de Itaenga teve suas contas de 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007 julgadas irregulares pelo TCE e todas têm como responsável o ex-prefeito Carlos Vicente de arruda Silva.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top