Túmulo de Chacrinha amanhece pixado no Rio

terça-feira, 9 de março de 2010 |


Sepultura estava com a frase "Cadê a eng. Patrícia?" e já foi limpa

Do R7, no Rio


O túmulo do apresentador José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, amanheceu pixado nesta segunda-feira (8) com a frase "Cadê a eng. Patrícia?". A sepultura fica no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, e já foi limpa.

A administração do local informou que o ato foi classificado com vandalismo e que rondas diárias são realizadas principalmente nos túmulos dos famosos.

A pixação faz referência à engenheira Patrícia Franco, 26 anos, que desapareceu em 2008, na Barra da Tijuca, zona oeste. O carro dela caiu em um canal e policiais militares são suspeitos de sumirem com o corpo da vítima.

Chacrinha nasceu em Surubim (PB) em 1917 e morreu no Rio de Janeiro em 1988. Ele foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, enorme sucesso dos anos 1950 aos 1980. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão nada se cria tudo se copia". Desde os anos 70 é também chamado de Velho Guerreiro, conforme homenagem feita por Gilberto Gil na canção "Aquele Abraço".


1 comentários:

Anônimo disse...

Uma correção caro amigo: Surubim está localizada no Estado de Pernambuco(PE) e não Paraíba(PB), como foi colocado na matéria.