Anúncio

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Familias ocupam Câmara de vereadores de Araçoiaba

junho 23, 2008

Cerca de 40 famílias de trabalhadores rurais continuam abrigadas na manhã desta segunda-feira (23) na Câmara de Vereadores do município de Araçoiaba, Região Metropolitana do Recife. Este é o sexto dia de ocupação na repartição pública. A manifestação teve início na última terça-feira após determinação da Justiça Federal de despejar os trabalhadores do Engenho Veneza, área entre os municípios de Araçoiaba e Itaquitinga, onde viviam há dois anos.

Segundo os trabalhadores, durante este tempo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não vistoriou a área, compreendida por cinco hectares, para que as atividades de plantio fossem liberadas. A falta de fiscalização do orgão contribuiu para que o proprietário do local pedisse a reintegração de posse. A manifestação não tem previsão para terminar.

De acordo com a assessoria de comunicação do Incra, o instituto está impedido de realizar uma fiscalização no local em virtude de uma determinação expedida em set/2006 pela 7ª vara da Justiça Federal de Pernambuco. Além das 40 famílias acampadas na Câmara Municipal, outras 120 dependem da terra para plantação de alimentos.

Com informações da Rádio Jornal

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog.

Parabéns!

Um abraços

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top