Anúncio

domingo, 8 de junho de 2008

Ministério Público pede extinção de 179 cargos da Prefeitura de Vicência

junho 08, 2008

O Ministério Público de Pernambuco entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco pedindo a extinção de 179 cargos públicos irregulares da Prefeitura de Vicência, Zona da Mata do estado. Segundo o Ministério Público, estes cargos foram criados de forma inconstitucional.
São 149 cargos comissionados e 30 funções gratificadas, criadas por uma lei em 2005. Segundo o Ministério Público, o texto da lei contém falhas inadmissíveis. “Os cargos foram criados, mas não há detalhamento das funções, conforme pedem as constituições estadual e federal”, argumenta o procurador geral Paulo Varejão, autor da denúncia.
O procurador-geral diz ainda que este tipo de ação fere os preceitos éticos de moralidade e impessoalidade dos cargos públicos. “Está claro que estas funções foram criadas para satisfazer pessoas e partidos políticos, deixando os cofres públicos a mercê de ações irregulares”, criticou.
O caso será julgado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Da redação do Pe 360 graus.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top