Anúncio

quarta-feira, 11 de março de 2009

A Veja está a serviço de quem ?

março 11, 2009



Está foi a pergunta feita por uma matéria do blog Acerto de Contas, que em matéria nesta semana estampou em uma postagem o Título, desmacarando a reportagem de Capa da revista Veja desta semana, que trás o delegado protógenes como um devastador da vida alheia, ele que comandou a Operação Satiagaha. Segundos os Jornalistas do Blog, eles teriam tido uma conversa com o próprio Delegado Protógenes no aeroporto do Recife e ele haveria desmentido as acusações da revista. Os grampos feitos teriam sido
feitos durante o processo, não teriam nada de diferente. Tudo estava no Relatório da Satiagraha.

A revista estaria a serviço de quem?


O Delegado afirmou que nada tinha da vida amorosa da ministra Dilma Roussef e muito menos do Ministro do STF, Gilmar Mendes e que isso seria mentira.
A própria Dilma Roussef já afirmou que não poderia ter sido grampeada porque há muito tempo não teria vida amorosa e encontra-se solteira.


Lendo com cuidado a revista, percebemos o seu real objetivo.

Na verdade, tem dois objetivos ocultos. Primeiro, colocar a investigação sob suspeita, numa clara tentativa de desqualificá-la. Isso já era percebido nas edições anteriores.

Mas algo pior está nesta edição.


Lendo atentamente, percebe-se um fato curioso. Na página anterior, temos uma grande reportagem sobre o senador Jarbas Vasconcelos, e a devassa que está sofrendo pela entrevista de duas semanas atrás.

No fundo, a revista tenta colocar todos no mesmo balaio: Jarbas, Dilma, Daniel Dantas, José Dirceu, Gilmar Mendes, José Serra e Mangabeira. Todos no papel de vítima de espionagem.

A idéia foi justamente esta: colocar figuras insuspeitas aos olhos da opinião pública, como Jarbas e Dilma, ao lado de Daniel Dantas.

Dessa vez não tentou apenas desqualificar a investigação, como vitimizar o bandido. O objetivo da reportagem é bastante claro: vitimizar Dantas e desqualificar a Satiagraha.

Além disso, espera-se, com a reportagem, prorrogar a CPI do Itagiba, que já é conhecida como a CPI da Bancada Dantas.

Fadada à falência, a CPI estava melancolicamente chegando ao fim, onde o único fato novo foi um grampo de um senador com Gilmar Mendes, cujo áudio até hoje não apareceu.

A revista Veja teria afirmado e reclamado que a própria PF, teria vazado informações ilegalmente.

De alguma forma a revista se "esquece" que também teria feito o mesmo.



Com informações de Pierre Lucena e do Blog Acerto de contas.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top