Anúncio

sexta-feira, 28 de março de 2008

Denúncia: Charles meira pede na câmara Cpi para o caso dos remédios

março 28, 2008



Depois da denúncia relatada pelo vereador charles meira que solicitou a instalação de uma cpi (comissão palamentar de inquerito) e do trabalho de reportagem do radialista Carlos Peruca, o Flagrante da queima de remédios no lixão (tres paus) do Carpina, repercutiu em toda a sociedade, chamando até a atenção do delegado Dr. Hilton Lira que solicitou em pleno programa 106 agora 3° edição provas para serem averiguadas e logo após instaurar um inquerito para aprofundar sobre a denuncia e encaminha-las para o ministerio público.
A impressa local através do 106 agora esteve também no local e ouviu os moradores do local: eles disseram que um carro branco da prefeitura minicipal do Carpina despejou os medicamentos naquelas imediações, o que chamou mais a atenção foram as crianças brincando com os rémedios em pleno o lixo, "é um absurdo isso pois quando vamos a unidade mista e precisamos de rémedios os funcioários dizem que não tem" disse a moradora Severina de 64 anos.
Severino Batista De Lima também morador relatou qua "um carro branco chegou e jogou os rémedios e em seguida ateou fogo e disse para os moradores não mexerem", foram os próprios moradores que procuraram o vereador para efetuarem a denuncia!
O veredor Charles Meira recolheu algumas amostras, fotografou, filmou e apresentou a camara de vereadores na última sessão realizada no dia 27/o3 (quinta-feira) e solicitou aos colegas a intalação de uma cpi com urgência "vou pegar as assinaturas tenho certeza que nenhum vai abster de assinar e espero que na próxima semana esteja com a cpi instalada e averiguando esse problema, queremos saber se realmente esses médicamentos pertencia ao munícipio, vamos a secretaria estadual de saúde aprofundar nessa questão", "é um perigo pra saúde pública pois existiam crianças brincando no meio deles, isso é caso de polícia" disse o vereador.
Os medicamentos encontrados em chamas foram: diloxicina (para o coração), antibioticos, rémedios para enjoos, entre outros... Todos com o prazo de validade vencidos.

por Rafael Santos - Repórter

OUÇA MATÉRIA DO RADIALISTA CARLOS PERUCA COM OS MORADORES DO LOCAL ONDE FUNCIONA O LIXÃO



Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top